Da Vinci’s Demons é um espetáculo! The Hanged Man S01E01

19 de abril de 2013 0 Por Endrigo Annyston

Da Vinci’s Demons acabou de estrear e a produção já foi renovada para uma segunda temporada. Assisti  imaginando que poderia sentir um pouquinho de tédio ou algo assim, no entanto, fui surpreendido por um verdadeiro espetáculo.

O que mais me chamou a atenção, além da fotografia, foi a delicadeza da produção ao retratar as criações de Leonardo da Vinci, como na sequência em que soltam os pássaros para ele observar e fazer suas anotações. Mesmo no encontro que teve com Lucrezia Donati, foi possível ter essa mesma impressão. Tudo muito sútil, intenso.

Intenso como o personagem, cheio de nuances, “esquisitices”. Da Vinci é muito completo e conseguiram passar veracidade, o ator Tom Rile está incrível.

O momento mais intenso do episódio foi quando Leonardo levou uma surra do próprio pai e, atrevido, continuou a vomitar tudo o que sentia por ele, o que lhe rendeu uma surra ainda maior, de uma hora.

Também a audácia dele ao enviar um retrato à Lucrezia, rendendo-lhe um convite para ser recebido por Lorenzo. Mais ousado ainda ao se aproximar e lhe mostrar todas as suas ideias.

Interessante também as conversas com o Turco.

Estreou com pegada e já deixou uma pulga atrás da orelha: esse envolvimento com Lucrezia, que trai o marido e também o amante, poderá render muito mais!

Por ora, tá super indicada!