Dallas: A linda despedida de JR (2X08)

14 de março de 2013 0 Por Endrigo Annyston

Novembro de 2012, Larry Hagman nos deixa após sucessos que marcaram gerações.

Desconhecia Dallas até o momento em que começaram os rumores sobre a retomada da produção. Mas conheci Larry Hagman através de Jeannie é um Gênio, como Major Anthony Nelson.

Acredito que muitos, como eu, o conheceram o ator através desse outro trabalho.

Apesar disso, mesmo não tendo assistido as temporadas anteriores de Dallas ou os telefilmes, fica evidente para a nova geração que Dallas era de… Larry Hagman. Ainda hoje.

Difícil imaginar o destino da produção sem seu ator principal. Um guerreiro, enfrentou a doença e seguiu gravando.

Não descobri ainda como foi feita a sequência de sua morte. Aquela cena foi filmada por terem imaginado que o pior iria acontecer? Fizeram uma montagem?

A questão é: ficou perfeita e deu um desfecho digno ao ator. Colocando os Ewing para solucionarem a morte de JR, Hagman seguirá movendo os rumos da produção.

Sobre esse episódio, tenho dois comentários:

1- Linda Gray estava visivelmente abalada e, tinha lido numa entrevista, ela disse ter sido muito difícil gravar o funeral de JR;

2- A abertura de Dallas é um clássico, tanto que a mantiveram nessa retomada, com uma leve atualizada. Eis que, para homenagear Hagman, deram à trilha um tom mais fúnebre ilustrando com imagens referentes ao ator. Ficou lindo e de extremo bom gosto!

Agora é aguardar o que vem por aí, por ora, uma única certeza: certamente Larry Hagman, onde estiver, ficou feliz com o que viu.