Dança dos Famosos: Vitória do marketing!

17 de setembro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Ontem (16/09) se encerrou a 9ª edição da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, sendo uma das finais mais disputadas, onde décimos fizeram a diferença. Rodrigo Simas enfrentou Claudia Ohana e saiu vitorioso, graças a seu talento e também a algo que desde o começo fez toda a diferença: o marketing.

Não sei necessariamente em que momento se instalou a notícia de que Raquel Guarini, professora de Rodrigo durante a disputa, poderia estar tendo um caso com o ator. Devido à química e “investidas” durante as aulas, o público foi abraçando a ideia de que existia ali a possibilidade de um romance. Pronto, virou novela, assunto de revistas, sites sobre celebridades e começou a votação para a vitória do casal. Não que ele e sua professora não empenhassem  bem as coreografias da atração, eram ótimos nas apresentações, mas outros participantes levavam vantagens em determinados momentos, ai entrava a parte que o júri técnico dava uma nota inferior, mas o grande público subia essa nota e diminuía a dos outros candidatos, diferença essa decimal que garantiu a vaga do casal na final (e também o desempenho de Bárbara Paz que não foi bem em plena reta final).

Na final disputada ontem, Simas e Raquel foram bem na apresentação do samba e inferiores no tango em comparação com Claudia e Patrick Carvallho, seu professor.Mas a grande diferença veio da disputa pelo voto da plateia do programa e do telefone e internet: foram décimos a menos para Claudia que garantiu a vitória ao ator.

Lógico que não passou de uma grande brincadeira guiada pelo público, o possível romance, mas brincadeira essa rendeu a vitória e uma pequena injustiça ao que realmente se esperava da competição: que se fizesse campeão o melhor dançarino.

* Guilherme Rodrigues, estudante de jornalism da UNITAU