Descanso de imagem anda em extinção na Globo

Foi-se o tempo em que a Globo tinha o cuidado de evitar que seus atores emendassem trabalhos um no outro. Costumava-se esperar determinado tempo para que um ator voltasse a aparecer na tela depois de ter feito uma novela. Mas agora parece que a emissora mudou de ideia. O que mais se vê são atores saindo de uma trama e já entrando em outra.

O grande sucesso Avenida Brasil mal acabou e já podemos ver seus atores distribuídos por aí. Primeiro na série O canto da sereia, depois em Flor do Caribe e por aí vai. Lado a Lado saiu do ar e atores como o Thiago Fragoso e o que fez o Quequé, Álamo Faço,  já estão escalados para a próxima das nove, Amor à vida.

Tem o caso da grande atriz, momento de caridade, Danielle Winits, que está em Malhação e também já está escaldada para a mesma novela. O que inclusive está dando problema porque Malhação acaba no começo de julho e não estão querendo liberar a atriz. Para entrar na novela  das nove, o personagem terá que aparecer mais para a frente.

Por falar em Malhação, a nova temporada, que estréia em julho, contará ainda com Paulo Betti, Tuca Andrada e Isabela Garcia que também acabaram de sair de Lado a Lado, tudo porque Malhação é agora do núcleo de Denis Carvalho, que dirigiu a novela das seis.

Sem contar atores de Salve Jorge e de Guerra dos Sexos que já estão escalados para Jóia Rara que estréia em Setembro. Para terminar os exemplos, vai aqui uma previsão do futuro, anotem aí: Jaime Monjardim é o diretor de núcleo de Flor do Caribe e será da novela das nove que o Manoel Carlos escreverá e que estreará em Janeiro de 2014. Flor do Caribe acaba em Setembro, ou seja, mesmo com um curtíssimo espaço de tempo veremos no elenco da novela do Maneco vários atores de Flor do Caribe.

A panelinha existiu e sempre existirá, mas a emissora já foi mais cuidadosa. Hoje parece que os diretores e autores fazem o que querem quanto à escalação, dá a impressão que não há uma chefia que organiza isso. Até o SBT que não tem banco de elenco se preocupou em não colocar de imediato em Chiquititas atores que participaram de Carrossel.

Está na hora de a Globo, que tem um banco de elenco gigantesco, dar um jeito nisso, organizando melhor suas escalações de novelas e outros produtos de teledramaturgia, para que os atores possam ser escalados de forma mais justa. Porque da forma que está alguns estão aparecendo demasiadamente, sempre sendo escalados e outros simplesmente somem, aparecendo só de vez em quando.

E o pior de tudo que aqueles que aparecem constantemente nem sempre são os mais talentosos, o que joga por terra o que até poderia ser uma justificativa para tanta repetição. Só sei que o descanso de imagem está em extinção, mas precisa voltar com tudo. Fico por aqui, abraços e até a próxima.


* Gilmar Moraes

2 thoughts on “Descanso de imagem anda em extinção na Globo

  1. Pode crer. Até parece que certos atores são contratos de determinados autores, pra onde vão levam aquele "bando". Por exemplo, pra onde a Glória Perez vai, leva aquela atriz que grita pra caramba, o Walcyr carrasco, leva a Flavia Alessandra e o marido dela…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *