Deu o que falar: Sensacionalismo no “caso RJ”

A cobertura do caos no Rio de Janeiro gerou diversas polêmicas entre os internautas do Cena Aberta. Deu o que falar:

AGNALDO: Resumo a Globo sempre terá a preferência dos telespectadores em momentos cruciais na nossa sociedade, mesmo que alguns aloprados insistem que não!

Ricardo Ferrarez: não adianta, a cobertura da globo pode até ser pior(não é o caso) mas terá mais audiência que as outras.

Tarcísio: Ou seja: a cobertura global é preferência entre os telespectadores. E os números estão aí para provar.

Raf: Cheguei da academia e meu Pai tava vendo e zapeando a TV e parou e deu risada com uma imagens que passava na Record, no meio da “guerra” e a imagem mostrava uma menina com uma placa de cartolina escrito -EU AMO A RECORD… Isso sim que é jornalismo e repotagem pra se orgulhar. Tipo parecia que a menina estava no campo de futebol se divertindo- Filma eu Record. Que palhaçada. 

AGNALDO: Ralf isso é uma palhaçada, no qual a emissora do bispos fazem parte, até nesse momento a Record é ridícula!

Ary Nunes: Os números de audiência sugerem sim uma briga pau a pau com a Globo e usar picos de audiência pra dizer que o povo prefere uma em detrimento de outra é muito precário.



7 comentários em “Deu o que falar: Sensacionalismo no “caso RJ””

  1. Pela primeira vez não estou achando sensacionalismo, sabe por que. Por que dessa vez a noticia realmente é de interesse de todos..

    É um grande passo para a evolução do país, é um passo enorme para a segurança publica que mostra, que quando quer, consegue E MUITO bem acabar com a bandidagem !

    Foi visível nas coberturas que a bandidagem se cagou toda dessa vez, e acho que essa, foi a primeira vez de fato que os bandidos ficaram com medo da policia.

  2. Houve sensacionalismo,mas dessa vez houve de todas as partes.Não foi só da Record.Todas as emissoras exageram na "cobertura".

    O que dizer da Band que colocou o Datena para apresentar um programa sobre a guerra contra o tráfico no Rio? Cruzes!!!!

    PS: Adorei a volta dos comentários,por mais que eu adore o Cena Aberta,eu não conseguia comentar naquele box.

  3. Foi de fato,uma operação bem sucedida. Quando se tem criticar o poder público a gente critica,e motivos pra isso não falta,porém quando é pra elogiar temos que elogiar. Foi uma perfeita união do governo estadual e governo federal que permitiu isso. É surpreendente o tanto de drogas que encontraram no local e o forte armamento. Fica evindeciado que ali de fato era o miolo do crme organizado. Porém,só um porém: muitos bandidos conseguiram fugir do local e isso não é bom. Mas enfim,o fato de a polícia ter tomado a Fortaleza do crime,local de difícil acesso,foi uma grande vitória.

  4. Foi uma operação histórica e que despertou interesse nacional.Mas,na minha opinião,houve sim exagero.Certas 'coberturas' podiam ter sido transmitidas apenas a nível do estado do Rio de Janeiro,e não nacionalmente.Enfim,se houve sensacionalismo,quem fez maior sensacionalismo e etc,já não interessa,agora o Rio plena a paz,e que dure por muito tempo.PAZ!

  5. Endrigo,seria uma boa um maior número de atualizações diarias.Certo,certo,a TV aberta continua se arrastando,mas muita coisa dá para ser debatida.

    Tipo,este caso de Fábio Assunção,se realmente existir,afinal até o Gilberto Braga disse,'Não falo nada,estamos em crise',ele perderá qualquer credibilidade.Qual diretor quer arriscar sua atração colocando um cara que abandonou suas duas últimas novelas?!Nenhum.Uma pena,ele tem talento.Já andam falando que foram as 'dorgas'…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *