Diga-me com quem andas e te direi quem és?

11 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

No episódio de ‘A Grande Família’ previsto para ser exibido na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, uma série de denúncias colocam em suspeita o caráter de Fontes (Luis Fernando Guimarães) e de seus apadrinhados, entre eles, Agostinho (Pedro Cardoso). O milionário é acusado pela ex-mulher de cometer diversos atos ilícitos, o que coloca em xeque a legitimidade dos investimentos às campanhas que ele apoia. Apesar disso, Agostinho releva os escândalos revelados pela mídia, acredita na inocência de Fontes e o acolhe em casa como um hóspede cinco estrelas, para desconforto de Bebel (Guta Stresser) e Florianinho (Vinícius Moreno). A parceria, porém, vai lhe custar mais caro do que imaginava.

Desconfiado, Lineu (Marco Nanini) começa a investigar por conta própria se as suspeitas têm fundamento. O fiscal consegue ter acesso a alguns arquivos no computador do empresário e decide desmascará-lo durante um comício do genro, mesmo sem provas evidentes. Diante do público, ele diz que Agostinho é patrocinado por um homem sem caráter e não merece os votos dos eleitores. Paulão (Evandro Mesquita), que não suporta mais ver o melhor amigo como uma marionete nas mãos de Fontes, também se coloca contra a campanha. A dupla, então, começa uma força-tarefa pelo bairro contra a candidatura de Agostinho, que, indignado com a situação, rompe relações com eles para seguir o sonho de representar sua comunidade na Câmara dos Vereadores e provar que sua campanha não tem vínculo com nenhuma trapaça.

O episódio ‘O candidato que não para’ tem redação de Maurício Rizzo, Max Mallmann, Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme. A direção é de Olívia Guimarães, a direção geral é de Luiz Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes.