Domingo Legal, Gugu, Eliana e BBB13

4 de março de 2013 2 Por Endrigo Annyston

O domingo foi bem movimentado e um tanto quanto curioso. Enquanto o Domingo Legal perdia em audiência para o Tudo a Ver da Record, programa feito de reprises de diversos conteúdos já realizados pela emissora, Gugu Liberato viu seu programa parar em 4º lugar, perdendo para Band, enquanto Eliana faturava alguns pontos a mais que o habitual.

Pelo jeito foi um mau negócio a compra do formato de “Qual é a Música” para fazer uma adaptação ao programa do Gugu. Interferiu negativamente na audiência e o apresentador não faz jus ao salário milionário e longínquo que assinou na emissora dos bispos. Já Eliana está cada vez mais segura e com uma produção que vai variando e testando novos formados, mantendo os que já lhe garante estabilidade, como o “Rola ou Enrola”, “Famosos da Internet” e “Família Pede Socorro”, este último se mostrando nessa semana muito interessante, percebe-se a pesquisa por casos que realmente comovam, um formato que lembra levemente a “Super Nanny”.

Já Celso Portiolli que estava acostumado a conseguir a vice-liderança concorrendo com o extinto “Tudo é Possível”, hoje se vê perdendo em algumas semanas para o “Tudo a Ver”. A produção deve criar e tentar sair da mesmice em que se encontra. Se inspirar e não copiar boas produções como o “Esquenta!”, tentar sair de rankings de vídeos da internet, reforma de casas e outros quadros clichês que o público cansou de acompanhar.

BBB13 está conseguindo ser mais interessante e inovador em relação à edição passada. Paredões surpresas não entram nesse pacote, mas o falso sequestro, cronômetro na área externa da casa com um botão foi alguma das mudanças para tentar movimentar a casa. Enquetes de grandes portais como Uol e Terra acusavam que Kamilla seria a eliminada nesse domingo e com mais de 50%. Eis que o resultado foi a saída de Marcello com menos de 1% de diferença entre ele e Kamilla nesse paredão triplo onde Fani só foi coadjuvante. Agora rondam suspeitas de manipulação. Vale lembrar outro caso, paredão Max vs. Ana Carolina do BBB9 onde enquetes apontavam a eliminação de Max com pouca diferença entre a adversária e o resultado foi diferente. A Fazenda 4 da Record teve a final disputada entre Monique Evans e Joana Machado onde a apresentadora ganharia se o resultado fosse igual ao das enquetes, mas não foi.

O que vale é a votação destinada diretamente à emissora em que o reality é exibido. Muitas vezes o público prefere checar enquetes paralelas e decidir se vota ou não baseado no que ali é mostrado. Agora nos próximos paredões, fica a lição de se votar de maneira correta, em enquetes que realmente resultem no que é desejado.

Obs: tivemos também o “Melhores do Ano”, mas esse prefiro não comentar, não houve grandes surpresas e como anda acontecendo nos prêmios destinados a TV, Avenida Brasil segue ganhando quase tudo em que é indicado. Parabéns aos vencedores.

* Guilherme Rodrigues