Dona Xepa estreia repleta de clichês e com dois atrativos

A estreia de Dona Xepa foi totalmente o oposto da de Amor à Vida, na Globo. Enquanto na segunda tivemos a impressão de ter visto quase que uma novela toda, em Xepa a sensação é a de que juntaram um monte de “frases feitas” e colocaram uma telenovela no ar.

“Trocaria tudo no mundo para ficar ao seu lado”
“Menos pode ser mais”
“O meu filho merece o melhor”

E por aí vai.

A moça pobre que se interessa pelo patrão rico e acredita que vai mudar de vida por ter um caso com ele, a perua acima do tom de Luiza Tomé, a braveza que não convencia de Maurício Mattar.

Quando a Bia Montez vai parar de interpretar a Dona Vilma de Malhação?

Remakes são bem vindos, mas precisam ter atrativos, carecem de atualizações. Uma mulher sem roupa no meio de uma feira e um video da “Dona Xepa vale tudo” na internet é tudo o que conseguiram pensar para dar um upgrade na história?

Tudo muito previsível, com cara de mais do mesmo. Não trouxeram algo de novo ou de impacto para esse primeiro capítulo. A novela tá bem feitinha, mas precisa ser mais que “inha” para recuperar a audiência da Record no quesito telenovela.

Ao final da exibição, uma certeza: ao menos acertaram em cheio na escolha da protagonista, Angela Leal salvou Dona Xepa. Ela e Taís Fersoza.

Vi alguém comentando no Twitter que a abertura parecia um remake do clipe Pera, Uva, Maçã, Salada Mista, da Xuxa. Não é que é?

Na prévia, o folhetim estreou na segunda posição, com nove de média – SBT na cola com apenas 0,3 de diferença.



5 comentários em “Dona Xepa estreia repleta de clichês e com dois atrativos”

  1. Que bom que a personagem que interpretei em Malhaçao foi marcante na sua infancia, que faz vc se recordar dela ao me ver em algum outro trabalho. Melhor que passar despercebida na vida, nao é? Agradeço muito .. como é mesmo seu nome? Agradeço a lembrança e o destaque. Bjs, Bia Montez

  2. Olá Bia, tudo bem? Prazer ter você aqui, me chamo Endrigo.

    Realmente, Dona Vilma me marcou, mas eu já era adolescente. A fase em que você participou é a melhor da novela, ao lado da primeira, claro, nos tempos da academia.

    Você não passa despercebida não, tem presença. Eu só eliminaria alguns traços da Dona Vilma, leve como uma crítica construtiva, não é por maldade.

    Beijos =)

  3. É grande prova de maturidade e humildade de um profissional, receber as críticas feitas a seu trabalho como uma forma de lhe fazer melhorar na profissão que exerce.
    Fico feliz de perceber que o trabalho do Endrigo está sendo acompanhado pela atriz Bia Montez, afinal ela teve seu destaque na novela malhação como a Vilma, de quem aliás me lembro bem. Alegria maior eu tenho de ver esse profissional que acompanho há alguns anos, fazendo crítica de TV, respondendo a mesma Bia com tamanho equilíbrio e humildade.
    Sua resposta me da uma alegria imensa de ser sua amiga.
    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *