Downtown Abbey: Excelente, mesmo quando previsível S03E03

Aos poucos estou assistindo a terceira temporada de minha nova queridona, a série Downtown Abbey. Devagar, quase parando, para não me sentir órfão enquanto não tem início a exibição da quarta temporada, repleta de baixas no elenco.

Neste terceiro episódio, o triste fim de Edith. Não, ela não morreu. Não literalmente.

Essa moça não tem sorte. Além de não ser bonita, como as irmãs, ainda não é tão querida pelos pais. E é solteirona.

As irmãs também ganham nesse sentido. Não por já terem se casado ou por, de repente, estarem esperando um bebê, como ela cogitou sobre Mary.

Mas… quem quer Edith?

Quando Sir Anthony Strallan quis se envolver com ela, anos atrás, Mary inventou uma mentira, se vingando por conta de uma maldade de Edith. Depois, só surgiu aquele primo todo estropiado da guerra, que logo fugiu.

Ela não tem opções. E quando vi o estado daquele homem no altar, pensei: ele vai desistir. Ou ele desiste ou Hughes passa mal no meio da igreja. Batata!

Mas não dá pra não sentir pena, né? Edith tem lá suas razões pra ser revoltadinha, a família não faz a menor questão de tentar mostrar que a considera igual as demais.

Enquanto isso, pobre Hughes! Viram a alegria do Carson? Mas ela se curou mesmo ou falou aquilo por falar?

As vezes os roteiristas dão pouca atenção a coisas importantes. O casamento de Mary, por exemplo, achei que duraria um episódio inteiro e, no entanto, teve alguns minutos na season premiére.

E Bates? Tá encrencado. Ana não descobriu nada que ajudasse e, na cadeia, arrumou inimigos.

Inimigos também temos em Downtown. Como os “amigos de infância” O`Breien e Thomas chegaram nesse ponto? Vejo a hora que algo muito grave vai acontecer, já estão ultrapassando alguns limites com as “brincadeiras”.

Já Downtown, foi salva pelo divo Mathewl. No fundo eu sabia que ou ele mudaria de ideia e ajudaria a manter aquela estrutura de vida que eles tanto se orgulham em ter.

Downtown Abbey continua impecável. Recomendadíssima!

7 comentários em “Downtown Abbey: Excelente, mesmo quando previsível S03E03”

  1. Que bom que você está assistindo TE, tá gostando?
    Devo te dizer que no começo também tinha antipatia por Mary, mas, devo te dizer, com o tempo Mathew faz com que ela se torne outra mulher, mais humana. Acho que quem assiste concorda comigo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *