Downtown Abbey: Proibido para quem não terminou a segunda temporada!

Agora sim, vou me acabar nos spoilers comendando essa grandiosa produção do jeito que ela merece.

Não gostei de Mary nos primeiros episódios. A moça se sentia melhor que os outros, superior a Mathew, um pretendente que logo de cara cativa os telespectadores da série.

Íntegro, honesto, trabalhador. Curioso, aliás, ele ser motivo de chacota exatamente por gostar de trabalhar! Mas Mary espezinhava.

Como dizem, amor e ódio caminham juntos e o tempo se encarregou de fazer a cabeça dela mudar a respeito do primo. Aos poucos foi se encantando mas fazia o tipo “morde e assopra”, o que fez com que ele desistisse.

Ora, ela estava segurando o cara pra ter certeza que ele ficaria com o dinheiro? Era o que parecia, entretanto, pra gente, essa já não era a realidade. Mary estava na dele, só não tinha certeza.

Nós sabíamos, ele não. E seguiu sua vida.

Bastou pra essa irritação inicial que Mary causou caísse por terra. Eu já estava super torcendo pelos dois e, caraca, demorou duas temporadas para rolar.

E a Edith? Desprezada pela própria família. Eu realmente não senti raiva quando ela escreveu a carta denunciando a irmã. Mas, confesso, adorei quando Mary se vingou dizendo que ela chamava seu pretendente de velho!

Curioso, aliás, é Edith ser a rejeitada quando, na verdade, acho Sybil a mais sem sal das irmãs. Sinceramente acredito que poderiam tornar a história dela mais atrativa.

É a irmã “prafrentex”, mas isso só na visão da família. Mary é muito a frente da irmã e, Cora, idem. Pra época em que a história se passa, é corajosa. Dá opiniões dentro de casa, chega a contrariar o marido e a sogra e, bom, ainda tem o caso do turco, né?

Apoiou Mary, disse à Violet que faria de novo e, anos depois, conseguiu colocar o marido a par do acontecido. Isso depois de ter superado uma pequena crise no casamento.

Assim como Mathew, Robert é um homem admirável. Mesmo quando pensei que ele iria “nos trair” – somos da família, né? -, não caiu em tentação, não totalmente.

E o que são Violet e Isobel? A segunda, extremamente corajosa por também denunciar todo mundo. A primeira, bom, prima Violet é um achado. É impossível tentar adivinhar o que vai sair de sua boca.

Quando você acha que estará contra, é a favor. E vice-versa.

Eu tive um orgasmo televisivo quando ela perguntou se Richard Carlisle prometeria que nunca mais iriam se ver.

E os criados? Ora, impossível não torcer para Anna e Bates na mesma intensidade de Mary e Mathew. Que mulher adorável e admirável essa Anna!

Assim como Carson e Hughes. Apesar de “durões”.

William, Patmore e Daisy são os adoráveis trapalhões da cozinha, enquanto Thomas e O´Brien são babado, confusão e gritaria.

Aliás, entendi claramente o motivo de William morrer e não Thomas. O segundo ajuda a movimentar a história, tanto que voltou para a casa dos Crawley.

E a morte te William também contribuiu para o crescimento de Daisy.

O episódio de Natal, o último que vi, teve desfechos interessantes e ganchos pra lá de instigantes.

Robert vai aceitar o neto? Mary e Mathew realmente irão se casar? Ela ficará falada? E Bates? Ficará preso ou conseguirão provar sua inocência?

O que me deprime é saber das baixas do elenco, mas para o quarto ano da série. Acredito que os roteiristas terão que rebolar para manter a história atraente, mesmo sem parte importante do elenco.

Sei, apesar disso, que estão na terceira temporada e, essa, farei o possível para assistir com calma para não pirar na espera dos novos episódios.

A conferir.



4 comentários em “Downtown Abbey: Proibido para quem não terminou a segunda temporada!”

  1. COMO NINGUÉM COMENTOU??? KKKKK

    Faço minhas suas palavras Endrigo, menos sobre os tais ganchos, achei que eles meio que finalizaram várias pendências das outras temporadas nesse especial.

    Meu orgasmo televisivo foi quando Patmore jogou o tal jogo dos espíritos. KKKKKKKKKKKKKKKK
    A Daisy, como sempre, ingênua mas estamos vendo toda sua evolução.

    Outro momento delicioso foi ver prima Violet conversando com Daisy.

    O primeiro episódio da primeira e segunda temporadas são os piores, na minha opinião.

    Quando li que a série começava em 1912 logo desconfiei que citariam o TITANIC, e como vocês sabem esse é o melhor filme de todos pra mim. E toda a série lembra demais o filme, parece que foram feitos pelos mesmos produtores devido as semelhanças nas caracterizações, texto e reconstituição de época. Isso contou muito, pois parece uma continuação do filme sem a obrigação de trazer de volta os personagens, o que me deixaria muito puto pq seria um crime fazer um Titanic 2.

    Os sistema de criados da família da Rose e do Hockley são perfeitamente representados em Downton. Agora pude perceber que o mordomo do Hockley, aquele que fica vigiando o Jack enquanto preso, era na verdade seu lacaio.

    Realmente a série é excelente. Já entrou pra minha lista de favoritas.

    Endrigo, não tem como eles alongarem muito pq daqui a pouco vão chegar em 1929 e a prima Violet terá quase 100 anos.. Suponho que terminem em 1929. Ou terão que trocarem o elenco.

    Acredito que possam fazer uma continuação chegando na segunda guerra.

  2. Viciou mesmo. Eu tinha um grande problema com seriados após LOST. O problema nem foi só Lost, no 'início' em 2006 eu trabalhava fora e além de Lost eu tinha que gravar A Viagem pra ver quando chegasse e uma novela é uma novela né? Dava muito trabalho e em alguns dias dava um rolo na fita e eu tinha que caçar a novela no youtube. E lá se foram 2007-2008-2009-2010. Comecei a ver Lost junto com a reprise de A Viagem, e quando terminei a série estava assistindo Escrito Nas Estrelas, a segunda melhor novela com tema espírita. E pra mim Lost foi uma série com tema espírita, além de ser a mais inovadora da televisão mundial.
    voltando ao assunto, terminuou Lost continuei com Escrito Nas Estrelas, que chegou ao fim, mas eu já estava viciado em Vale Tudo, a qual assisti inteiramente fazendo download de seus 200 e tantos capítulos. Após isso eu não queria pensar em assistir seriados por cansasso e porque nenhum me animava.. Até ano passava que me esforcei e comecei a assistir The Walking Dead, que nos primeiros episódios só pensava 'Cadê LOST?' kkk
    Mas depois comecei a gostar e hoje não largo por nada. Logo depois comecei a ver Elementary, gostei. Emendei e assisti 4 temporadas de The Vampire Diaries, não é uma coca-cola, mas uma pepsi. KK E agora Downton Abbey. E ainda quero começar a ver Game Of Thrones.
    Já que nenhuma produção nacional tem me chamado atenção.. Tanto dinheiro invetsido pra fazer grandes porcarias e ainda se perguntam pq a audiência está caindo. Enquanto agirem com cabeça pequena como se estivessemos nos anos 70 vão bater recordes negativos. Uma das novelas mais inovadoras, apesar de falhas na condução que levaram a repetição exaustiva de situações, foi Cordel Encantado. Texto, imagem, fotografia, personagens tudo era novidade. E mais recentemente tivemos Av. BR. de uma história batida fizeram uma miséria comercial nas concorrentes. A trilha sonora tão criticada pra mim não foi ruim, daqui há uns anos será um reflexo do que se ouvia no Brasil em 2012, convenhamos que ninguém fica ouvindo Maria Bethania ou Gal Costa pra querer que elas cantem nas trilhas.
    Nossa me empolguei! Como é bom ter liberdade de caracteres, ENDRIGO.

  3. A Daisy tem horas que dá vontade de dar um chacoalão nela rsrsrs
    vdd, muito bom Violet, do alto de sua sei lá o que que ela julga ser, dando conselhos pra empregada mais espezinhada da casa rsrsrs
    mas vejo que Violet mudou muito desde o inicio, esta mais compreensiva, talvez seja a idade rsrs

    Ricardo, existe a possibildade de personagens morrendo, nao??
    mas DA não teria a mesma graça sem Violet, jamais!

    Eu gostei de Lost no inicio, mas depois, pulei fora.

    Pra mim, no quesito novela, nada com as atuais reprises do Viva. As três são otimas.
    mas tb não acho que no quesito séries as opções sejam muito boas. da temporada atual, pouca coisa nova se aproveita.

    tanto que a maioria das estreias ta sendo cancelada rsrsrsrs

    sobre seu ultimo comntario, vai dormir!!!

    a proposito, bom que vc gostou de Downtown o/

  4. Queria eu poder ir dormir.. Me enrolaria no sofá e ficaria assistindo os primeiros episódios da 3ª temporada. KKKK

    Ainda não tenho um blog para que os visitantes paguem uma tv por assinatura pra mim. Aí não tenho o Viva pra conferir essas novelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *