Drop Dead Diva é minha “nova” Betty (2X01)

23 de junho de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Eu coloquei o “nova” entre aspas porque o fato de Drop Dead Diva ser uma delícia de série não é uma novidade para mim.

A diferença, desta vez, é que tive o sentimento de que Drop tem a missão de suprir a lacuna deixada por Ugly Betty. E faz total sentido.

Uma era “feia”, a outra gordinha, ambas inteligentes e fazem diferença. De uma forma ou de outra também estão ligadas ao mundo da moda.

E Jane retornou ao video mantendo o bom ritmo da primeira temporada, trazendo uma solução criativa para o “problema” da season finale: o marido Ethan.

Mas vamos por partes?

Achei tão Glee o sonho em que Jane fazia uma apresentação em seu novo local de trabalho – vendedora de cachorro quente no palito – juntamente com amigos – e Kim – caracterizados.

Depois, super envolvente Tony se assumindo como namorado e defendendo-a na audiência.

Aliás, a audiência de Jane mostrou o quão fundamental é a amizade com Stacy: estava chamando mentalmente a Kim de “bitch” quando a loira fingiu espirrar enquanto dizia esse adjetivo que tanto lhe cai bem.

Falando em Stacy, sensacional ela sem saber o que fazer quando Jane recebeu ao mesmo tempo em seu apartamento Ethan e Tony… totalmente constrangedor!

E Fred de volta de uma viagem que na verdade não fez? Cara mala, fiquei chateado quando disse que iria embora e depois ele reaparece com um pote de Bolut, ou ovos de pato fertilizados das Filipinas (eca), como se nada tivesse acontecido!

Além disso, Drop Dead é tão in com a moda que até Lady GaGa foi parar no tribunal por mérito de Jane:

O júri tem o direito de saber que o Sr. Melvoy não é mais qualificado que a Lady GaGa para decidir o que deve acontecer com Jackie Williams!

Ah, claro, e o grande tchan que mantém a chama dessa série acesa: as trocas de olhares constantes entre Jane e Grayson, especialmente no caso dele por não saber o real motivo de sentir atração por ela.

Ou seja, para resumir, se você ainda não conhece Drop Dead Diva, não perca tempo, é uma grata surpresa da temporada anterior e aparentemente vai se manter redondinha – sem duplo sentido – também neste ano!