É Mara & É a Treva: Viver a Vida e Silvio Santos

É a Treva

Viver a Vida mais uma vez reprisando uma cena inteira, agora entre Marcos e Helena. Também nos últimos capítulos finalmente a personagem Alice aconteceu. Maria Luiza Mendonça merecia muito, muito mais que isso. Maneco está me envergonhando.

É Mara

Silvio Santos. É chover no molhado falar no apresentador, mas tem coisa melhor? Aos domingos fico sentido quando dá 23h e eu “tenho” que mudar para o Big Brother. Ainda mais que agora ele pegou a mania de tirar com a cara das “colegas de trabalho” sem noção e pergunta se elas estão surdas. Eu “se” morro de rir.

26 thoughts on “É Mara & É a Treva: Viver a Vida e Silvio Santos

  1. Adorei a volta do é treva e é mara…Estava sentindo falta.
    E como sempre, concordo plenamente: Viver a Vida decepciona a cada vez mais e mata qualquer esperança que possa melhorar e se tornar uma novela melhor. É uma pena, pois Maneco está manchando uma carreira vitoriosa fazendo uma novela rísivel e sem apelo nenhum.
    E Silvio Santos é O CARA. Sempre será insubstituivel e único. Com o mesmo estilo de programa desde o tempo da minha avó, ele se destaca pelo carisma, pelo humor. Deveria ser tombado como Patrimônio histórico da televisão.

  2. Como já disse Endrigo, só estou esperando o memomento em que o BBB vai bater "Viver a Vida", a novela realmente não aconteceu! Que venha "Passione"….

    Silvio Santos é MARA!!! Como disse em outro post, ele é o cara! O programa dele por mais velho que seja consegue ser um dos melhores do domingo pelo fato do apresentador ser quem é! Parabéns a Silvio Santos… vida longa a ele. =D

  3. Viver a Vida é uma vergonha alheia completa. Essa novela não engrena e nunca irá engrenar. Tem é q terminar o mais rápido possível essa 'Esperança 2'.

    SS é mara mesmo, morro de rir com ele!

    Mari

  4. O tempo passou e o Programa Silvio Santos não evoluiu, deixou de ser “MARA” há muito tempo. Não são raras as ocasiões em que o apresentador é deselegante com convidados e plateia, suas brincadeiras deixaram de ser engraçadas e agora colocam as pessoas em situação de constrangimento. O pior é que alguns artistas se submetem a participar de um programa onde o apresentador faz piadas de mau gosto, desrespeitando os convidados, talvez este seja o motivo pelo qual somente artistas pouco conhecidos ou esquecidos participam do PSS.
    No programa do SS impera a falta de criatividade, tem uns poucos quadros engraçados distribuídos entre brincadeiras chatas e pegadinhas (armadinhas) repetidas de décadas passadas.
    Silvio Santos deixou de ser o maior apresentador do Brasil, hoje este posto está vago.
    VIVER A VIDA continua exagerando na repetição de cenas, mas não chega ser a TREVA.
    Pra mim MARA é A’Uwe (TV CULTURA) – Marcos Palmeira numa série de documentários sobre a cultura indígena .
    TREVA: A nova forma de ganhar dinheiro na TV através de mensagem SMS, é a nova maneira de extorquir a população e o Ministério Público mantém os olhos fechados.

  5. KKKKKKKKKKK quer contratar o SS Recordiano?
    Silvio é escola para todos os apresentadores de hoje meu filho, acorda pra vida, só porque é Recordiano fica fazendo essa marra, sei que tu assiste o programa do cara e nem vem falar em pegadinhas, Tu passa a tarde vendo as cópias que o Tudo Possível mostra e vem falar das originais, são repetecos sim, pois o que é bom tem repeteco!
    Aprenda que o fanatismo não leva ninguém a lugar nenhum, gosto do SBT, mas gostaria que minha emissora tivesse o jornalismo que a Record tem hoje. Agora deixa disso, SS é o nosso heroi dos Domingos, senão fosse bom, seu programa com coisas antigassss…não seria vice, contra 02 produtos novos, menino amarelinho e rocinha, desculpe-me mas hoje é rocinha, A Fazenda foi a 1a…abs.
    DJ DEDECO.

  6. tenho uma teoria sobre viver a vida: nao eh o maneco que escreve.
    ele apareceu no video show com 10 COLABORADORAS que escrevem com ele,
    ou seja, a novela eh tao ruim que nao pode ser ele q ta escrevendo,
    se a gloria perez escreve aquelas novelas cheias de gente/historias sozinha. E vav ja ta no cap.130, vai ser esta babaquice mesmo ate o fim.

  7. Por mais que eu ache o Tio Silvio MARA, assisto raramente ao seu programa, então não tenho muito o que comentar sobre ele.

    Já Viver a Vida eu continuo assistindo. Não me perguntem o motivo, eu também não sei dizer. A novela é um porre, uma vergonha. Agora que passei da metade, vou até o fim. Mas está sendo difícil encontrar uma só cena interessante. Em praticamente todos os capítulos os personagens ficam relembrando coisas do passado e a cena é reprisada na íntegra! E lembrando que, como a novela é chata, as cenas reexibidas são chatas. Ou seja: não bastasse uma novela inteira pra ser insuportável, o telespectador ainda tem que rever as tais cenas insuportáveis. Dizem que essa é a última novela do Maneco… tomara. É difícil de acreditar que se trata do mesmo autor de Por Amor e Laços de Família.

  8. Se Viver a Vida continuar como está, vai ficar todas as semanas no é a TREVA. Quanto ao SS, sou fã do apresentador, é insubstituível, mas o programa dele precisa de mudanças, se pretende continuar brigando pelo Ibope.

  9. Eu preferiria não responder comentários sem fundamento algum. Como você pode me acusar de recordiano sem ao menos me conhecer? Isto deve ser uma resposta pré-programada que você dá a qualquer pessoa que falar mal dos seus heróis (cada um tem o herói que merece).
    Se você é fanático por SS e dá risada com os repetecos de seu programa, sorte sua, ou azar, não sei ao certo.
    Se você quiser discutir um assunto, venha com argumentos plausíveis, não com meia duzia de acusações fracas e sem sentido. Expressei minha opinião, se você não tem grandeza ou evoluiu o bastante para aceitar uma opinião contrária à sua, só lamento.

  10. Lembram de “Chocolate com Pimenta” com as trocentas vezes que o balde de tinta verde entornou sobre a Ana Francisca? Ou quantas vezes, ora Giuliana, ora Matteo, relembravam as cenas de amor no navio em “Terra Nostra”? Ou quantos jacarés, capivaras e vôos de tuiuiús vimos em “Pantanal”? Cenas de ‘flash back’ são para isso mesmo: esclarecer uma dúvida, justificar um sentimento ou simplesmente encher linguiça, como é o caso. Mas estou adorando a menina Klara Castanho!

    Quanto ao Sílvio, só o fato dele estar dando dor de cabeça ao Gugu e ao traíra do Homero Salles já valeu a nota. Pode ser que o seu programa perca audiência com a volta do “Pânico”, mas tudo bem. Como escreveu o James Akel: “Gugu é Gugu e quem nasceu pra ser Gugu nunca chegará a ser Sílvio Santos”.

  11. Silvio Santos adora tirar sarro de todo mundo. Realmente ele faz do SBT o seu brinquedinho de diversão, por isso acho que ele nem está aí pra audiência, ele já percebeu que ele é o conteúdo. O problema é que SS não é eterno, então vamos aproveitar enquanto ele está com a corda toda.
    Sobre Viver a Vida, olha, não temos melhor opção, então já que não te tu, vai tu mesmo, rs…

  12. Mudando um pouco de assunto:

    Muitos pensam que o Programa Silvio Santos herdou audiência das férias do Pânico. Agora reflitam.Quando o Pânico entrava ao vivo, Silvio Santos fechava com média de 10 à 11 pontos e Gugu fechava sempre com médias acima de 12 pontos.Isso é fato. Mas e no momento atual?

    Silvio Santos continua fechando com médias de 10 pontos.Gugu ,que perdeu muita audiência, agora sempre fecha com 9 pontos.Pode-se concluir então que o Silvio não ganhou audiência mas o Gugu foi quem perdeu. Se quando o pânico voltar ao vivo o Silvio perder para o ex-funcionário vai ser uma simples coincidência pois o Silvio sempre teve um público fixo,tradicional.
    Se nós olharmos outros números o único programa de realmente cresceu com as férias do pânico foi o Fantástico, que dava médias entre 18 pontos e agora já gira entre 22!
    Há pouco tempo tinha a mesma opinião que muitos que a volta do Pânico derrubaria Silvio Santos mas e bom rever essa tese.
    Se cuida Gugu!

  13. Concordo com os dois.

    Viver a Vida é de longe a pior novela atual,Maneco precisa se reciclar.

    Gosto do SS,mas não do programa dela,acho repetitivo.Sem falar as coisas que eles tiram do arquivo e poem no ar.

  14. Mudando de rumo, mas ainda em "Viver a Vida"….

    Alguém já reparou que mesmo sendo o maior fracasso Viver a Vida ainda é a maior audiência do Brasil?? A novela é bem fraquinha, nem parece que é feita por Manoel Carlos.

    Por mais que todos falem que a novela não vingou e não mostrou a que veio ainda tem uma audiência satisfatória, sempre acima dos 30 pontos. O que dizer das concorrentes SBT e Record? Duas incompetentes que ficam brigando por 8 ou 9 pontos, enquanto a pior novela da Globo segue com vitoriosa acima dos 30.

    É nessas horas que eu fico chocado com a pouca pratica das rivais que não sabem tirar proveito da situação e cativar o publico com algum produto realmente interessante, a Record por exemplo, "matou" sua dramaturgia com todo esse samba do crioulo doido! só para se ter um idéia Bela, a Feia circulou por todo o horário das 9, e Poder Paralelo? um ótimo folhetim sendo jogado pela janela!! O SBT começou bem colocando os enlatados norte-americanos, mas esses negocio de telespectador escolher o seriado não deu certo, Gossip Girl segue decepcionando, não conseguiu segurar a boa audiência herdada por Sobrenatural. Lamentável!

    Por isso acho que Viver a Vida é sim um verdadeiro sucesso, a novela segue como a maior média do país e parece continuara sendo até seu fim, quem manda as concorrentes serem tão burras e não saberem tirar proveito do fracasso alheio.

  15. o que se salva em vav sao barbara paz e bianca castanho…
    da do ver tais araujo tao ruinzinha…tiago lacerda sempre sorrindo, ele nunca tem dor de barriga? pessima novela….nao tem historia nenhuma..

  16. concordo plenamente com o Ronald!
    Acho que quem mais faz falta pra mim é a Dercy Gonçalves, pra mim ela me enterraria…mas nao deu…
    Ia ser comédia um programa estilo asilo, assim só com esses pé-na-cova, silvio santos, lolita rodrigues, dercy gonçalves, hebe camargo, nair bello! ia ser show auehuaehuaehuae eu ia rir muito

  17. SILVIO SANTOS SABE FAZER TELEVISAO,O RESTO SÓ VEM APRENDENDO,LOGICAMENTE QUE É NORMAL FALAR MAL DELE,NINGUEM ESTÁ AQUI PRA AGRADAR A TUDO MESMO.
    A RECORD SE COPIA DA GLOBO,O SBT SE COPIA DELA PROPRIA QNDO SE FEZ SUCESSO NO PASSADO,ENTAO NAO VENHA ALGUNS AQUI CRITICAR SÓ PORQUE O SBT SE FAZ DO PASSADO O QUE NAO É DO FUTURO,O QUE A EMISSORA É HOJE FOI GRAÇAS A MUITO ESFORÇO E DEDICAÇAO DE QUEM GOSTARIA DE TER UMA REDE DE TELEVISAO E CONSEGUIU,ELE NAO PRECISOU REUNIR TANTOS FIEIS PELA FÉ,MAS PELO CARISMA,PELO HUMOR.
    VOLTO A DIZER,IMAGINE UM DOMINGO SEM O PSS,VOCES JA PENSARAM NISSO?
    SE ELE TIRA UMA DE UM ARTISTA,NAO ACHO NADA DE MAIS,É HUMOR E NAO OFENSA,NAO VAI ME DIZER QUE VOCE NAO TIRA UMA COM UM AMIGO TEU AS VEZES.
    O SILVIO SANTOS SEMPRE SERÁ SILVIO SANTOS,E CONVENHAMOS,A AUDIENCA DA GLOBO HOJE NAO É TAO DEVASTADORA ASSIM,OU VOCE ACHA QUE ELES DO ALTO COMANDO GLOBAL ESTAO ACEITANDO ESSES MESQUINHOS NUMEROS DE 18 A 30 PONTOS NA BOA,PRA QUEM DAVA O TRIPLO DISSO,A RECORD NAO CHEGOU AINDA,PORQUE SE VALORIZA MUITO DO TEU EGO E DÁ MAIS VALOR A UM SIMPLES REALITY SHOW DO QUE AO RESTO DE SUA PROGRAMAÇAO.

  18. Que grata surpresa!!! Adoro o "É mara e É a treva"!!, mas como rompi relações com Silvio Santos e pouco assisto Viver a Vida nem dá pra comentar muita coisa.

  19. gente viver a vida ñ é ruim só eh uma novela sem graça, onde nada de interessante acontece, e tbm dão pouco espaço pra bons atores como eh o caso da maria luiza mendonça e para jovens atores q podiam sei lá render mais como a luiza valdetaro q pode se considerar figurante.
    quanto a ss ele é o cara, apesar de seu programa ser uma velharia ele consegue entreter as pessoas ao contrario da mala do gugu.
    sabe oq seria interessante colocar eliana tbm ao vivo e com um programa mais dinamico para bater de frente com o gugu só pra ver qual contratação foi deu resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *