É o fim dos downloads?

24 de janeiro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Terminamos a semana passada tendo que engolir uma SOPA indigesta. O MegaUpload tinha fechado e seus criadores foram presos.

Foi o início do fim.

Ontem diversos servidores tinham deletado seus arquivos. Uns por medo de serem repreendidos, outros porque já estavam sendo investigados.

Isso se soma a “censura” que sites como o Youtube sofrem por conta da lei dos direitos autorais. A Rede Globo é uma das mais ativas nesse sentido, muita coisa é tirada do ar porque a emissora faz valer seus direitos.

Eu acho sim que virou baderna e os direitos autorais devem ser respeitados. Mas acho, acima de tudo, que o consumidor também merece esse mesmo respeito.

Antes comprávamos um CD por 16 reias. Hoje um lançamento não sai por menos de 30!

A gente paga TV por assinatura, e eu sou cliente SKY há mais de dez anos, e somos obrigados a engolir as emissoras transmitindo episódios de seriados com atraso de mais de um ano!

Agora, pior: com a chegada da classe C os canais estão apostando em dublados.

E aí que, mesmo tendo TV, me vi obrigado a perder tempo fazendo download pra não depender da vontade de empresas que eu pago mas que fazem o que dá na telha.

Acho, acima de tudo, que essa atitude não vai valer de nada. Enquanto as TV´s e demais operadoras não respeitarem seus clientes novas fórmulas de burlar o sistema surgirão.

Podem até “calar” a internet mas, parece que até já estou vendo os camelôs anunciando DVD´s com episódios inéditos de séries…

Isso tudo, no final das contas, é o mesmo que política: eles tapam um buraco de qualquer jeito e, não demora muito, tudo desaba.

Essa novela ainda vai longe…