E quando a Band é mais inteligente?

5 de maio de 2010 48 Por Endrigo Annyston

A Band disse desejar ser a segunda emissora no ranking de audiência no Brasil (cof, cof, cof) e isso realmente pode não passar de um sonho, entretanto, num primeiro momento, podemos enxergar que a nova grade da Band, ao menos na faixa nobre, é mais inteligente que a do SBT.

Na segunda, por exemplo, vimos a Band levando a melhor registrando seis pontos com o CQC, enquanto o SBT exibia um fraco e constrangedor Programa Hebe e colocava o Conexão Repórter para brigar com o Repórter Record, ou seja, com o mesmo formato.

Às terças o SBT segue com filmes, o que é bom, porém a Band fez uma boa jogada: jornalístico confrontando com Casseta & Planeta e humor concorrendo com Profissão Repórter: pega o público que está saindo da Globo.

Quarta-feira é um dia que não é muito inteligente para a Band, pois a emissora briga com a Globo com um mesmo produto – futebol – muitas vezes exibindo o mesmo jogo.

O SBT vai de Esquadrão da Moda e 1 Contra 100.

O inteligente seria dar férias ao Esquadrão e ir de Aventura Selvagem antes de Roberto Justus.

Quinta-feira a Band vai de Polícia 24, ou seja, para quem não gosta de humor. O SBT faz o contrario: Qual Seu Talento, que de certa forma envolve humor, e a desgastada Praça. Ponto para a Band que apostou no público masculino.

Na sexta o SBT segue com Tela de Sucessos e a Band exibe Tribunal da TV, que não deixa de ser um jornalístico, porém com público diferente do Globo Repórter.

E a verdade é essa: uma programação tem que ser feita tentando fazer diferente dos outros canais, visando, especialmente, ter uma opção para quem não quer assistir a Globo, que é a campeã de audiência.

Nesse meio tempo no SBT ficou a Super Nanny jogada aos sábados e a Hebe sem um programa decente nas segundas.

Ao fechar a conta e passar a régua, fico com a Band.

* Aviso aos navegantes: esse espaço está sendo atualizado de acordo com a movimentação dos comentários, ou seja, se um debate não está rendendo, não há motivos para iniciar um novo.