Editorial: O Cena mudou, de novo. Entenda!

10 de junho de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Muitos internautas estão questionando essa nova mudança no layout do Cena Aberta e por isso acho necessário abrir um post e conversar diretamente com vocês.

Essa é a terceira mudança de dezembro para cá, todas justificáveis.

Sempre quis ter no Cena esses destaques que ficam mudando, mudando e mudando… o do primeiro layout era lindo, mas não permitia que as imagens tivessem links, ou seja, serviam apenas como enfeite. Já pensaram se o Pavê fosse realmente para vermos? Então.

Em abril alterei o layout para o anterior, que era lindo de viver, e permitia o uso de links. Mas ao mesmo tempo me limitava demais.

Sabe quando você tem um monte de ideias e não consegue colocar em prática? Todos os dias olhava pra ele e ficava angustiado querendo mais e não podia.

Entrei em contato com a pessoa que desenvolveu aquela estrutura e não obtive retorno.

Aí, não mais que de repente, dei de cara com esse novo layout e foi amor a primeira vista. Acredito que o mesmo aconteceu com vocês pois recebi muitos elogios – thanks God!

Ele permite muito mais, há espaço para explorar novas ideias, formatos. E é lindo!

Eu acho que a gente só deve mudar na vida quando for pra melhor. Acredito que por isso o Cena tem mudado tanto nos últimos meses.

Também estou sendo questionado sobre mouse e teclado desabilitados. Há algum tempo tomei essa atitude pra evitar cópias de pessoas ordinárias que não tinham a capacidade de dar os devidos créditos a esse espaço.

Nada contra pessoas de boa vontade que reproduzem o que escrevo e colocam meu nominho como autor, e isso nem é favor, é obrigação. Mas a maioria não fazia isso.

É ruim ter o teclado desabilitado? Também acho, mas diminui as cópias em 90% – fora que eu fico passado com quem copia meus textos, que são tão pessoais!

Mas vejam bem, esse layout permite que não seja necessário o tal do “abrir várias páginas pra ler”. Abrindo uma, logo ali ao lado tem o “Updates”, um espaço que te permite clicar e ler outros textos.

Agora também temos uma busca. Quer algo específico? Basta digitar no box no canto superior direito da página e… bazzinga!

Além disso em nosso menu facilitei a busca por emissoras, permitindo que os fãs de cada canal possam ler conteúdo específico.

Outra vantagem é o box de comentários abaixo das postagens e na home.

E tem espaço para inventar ainda mais. Com o tempo vamos criando e nos adaptando.

No mais, sejam bem vindos! Como diz o Bial, entrem e espiem como nunca!