Eleições: Políticos melhores = pessoas melhores

14 de agosto de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Estamos em mais um ano de eleições e um novo presidente será escolhido em outubro.

Nesta semana os melhores posicionados nas pesquisas foram sabatinados no Jornal Nacional “sem dó nem piedade”: Fátima Bernardes e William Bonner foram para cima dos três entrevistados sem dar tempo para que respirassem.

Isso, além de elogiável, nos faz pensar por outro prisma, o de que o tempo passa e os candidatos continuam sendo questionados por seus erros ou o de seus colegas de partido.

As promessas sobre saúde, educação, emprego e moradia são as mesmas de sempre.

O relógio continua andando e temos a sensação diária de um dejavu: o ano começa com enchentes, volta o caos aéreo, corrupção na polícia, violência nas ruas.

A cada dia o noticiário é baseado em informações como essas citadas em meio a muitas promessas dos governantes que dizem desejar fazer o melhor por nós.

Mas “nós” estamos pagando nossas contas em dia? Não estamos roubando coisas alheias? Não estamos falando mal dos vizinhos e desejando-lhes coisas desagradáveis?

Os políticos são sempre malhados porém é preciso lembrar que são pessoas como a gente que possuem apenas um status diferente e, por isso, tem destaque na mídia e suas falcatruas viram manchete.

Por conta disso, neste ano, ao invés de votar e desejar políticos melhores, vamos torcer por pessoas melhores. É o caminho, mesmo sabendo o quão piores estamos a cada dia.

#oremos