Em que escola Fernanda Montenegro se formou?

12 de outubro de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Eu acho que a questão nem é tanto “estudar”, às vezes um talento nato pode ser robotizado e artificializado se começar a estudar interpretação, algo como na minha opinião aconteceu com Alexandre Pires: acho que ele cantava mil vezes melhor naquele CD amarelo, que foi o albúm que impulsionou sua carreira e quase todas as músicas fizeram sucesso, do que depois, prece que ele começou a estudar canto lá blá blá… Bom achei que a “profissionalização” de seu modo de cantar ficou artificial.

Tem coisas que nascem com a pessoa, são como um dom. Até atuar… Me digam em qual escola Fernanda Montenegro se formou? Que eu saiba na da vida, a melhor das escola. Hoje não há possibilidade de um ator criar, aguçar seu instinto criativo pois tudo é milimétricamente ensaiado (inacreditável, mas é verdade). Só os mais antigos tem essa possibilidade, são raras as vezes que um novato consegue colocar algum caco ou não tem medo de ter essa ousadia.

A questão é essa, nossos talentos antigos se formaram na escola da vida, e fizeram sucesso por errar e acertar até se tornarem “perfeitos”. Já os de hoje têm que vir com currículo de estudante de artes cênica ou mesmo quando conseguem achar um talento como Isis Valverde logo depois colocam-na pra estudar interpretação nos EUA e pronto, aquele talento volta totalmente diferente do que vimos no primeiros trabalhos.

* do internauta Ricardo Ferrarez