Encontro com Fátima cativa telespectador e se estabiliza

24 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Dias atrás li no Flavio Ricco uma constatação interessante: Fátima Bernardes, após a dificuldade inicial para atrair audiência, ampliou seus índices e hoje o Encontro é um programa que conquistou seu espaço nas manhãs.

Antes da estreia, havia uma especulação a respeito da audiência infantil, telespectadores que a Globo mantinha ligados na emissora desde a década de oitenta, com o Xou da Xuxa. Migrariam para o SBT e, assim, o canal de Silvio Santos faria a festa?

Aconteceu mais ou menos isso, mas apenas no período de férias. Passando julho e as Olímpiadas, o Encontro se estabilizou. Hoje, ou é líder ou divide a liderança, com o SBT.

Ou seja, resumo da ópera: a Globo acertou ao apostar em público adulto, deixando a grade dominada por jornalismo e variedades.

E o Encontro, além dos resultados obtidos, também é bom. Não é imperdível, passa longe disso, mas se você estiver zapeando, inevitavelmente acaba parando.

Seja pela simpatia e carisma de Fátima Bernardes ou pelas histórias retratadas por seus convidados.

Ontem, por exemplo, estava emocionante com a temática saudade. Na segunda, tema que todo mundo adora: alimentação/dieta.

Fátima conseguiu!