Encontro: Hoje, um dos melhores da TV

22 de novembro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Sei que o Guilherme já falou sobre esse tema, mas depois do programa de hoje, acho que é definitivo: o Encontro de Fátima Bernardes passou do status de “programa interessante para quando você está zapeando e fica” para “um dos melhores da TV”.

Em resumo, o Encontro se encontrou.

Fosse em outra emissora, teria rodado faz tempo. A Globo, no entanto, não tem esse costume – apesar de já ter feito isso com Norma, mas era série e por isso tem um desconto – e, com criatividade, inteligência e vontade de fazer, a produção da atração de Fátima soube dar a volta por cima.

É aquela velha história de que TV é costume, apesar de, como eu sempre digo, alguns confundirem com estrume.

Meio ano após a estreia, é possível dizer que a Globo acertou em cheio. A manhã do canal, após uma fase traumática, é a melhor para o público adulto, homens e mulheres.

Bom Dia Brasil, Mais você, Bem Estar e Encontro formam um quarteto que educa, entrete e faz diferença.

Sem sensacionalismo barato, sem transformar a programação numa “TV Julgamento do goleiro Bruno”.

Conteúdo, a gente vê por aqui!

Pra finalizar, esse post foi especialmente motivado pelo programa que ainda está no ar. Fátima recebeu Genival Lacerda, Falcão, Caju e Castanha, Fabiana Karla e cia e… foi hilário! Genival não se aguentava de tanto rir… a gente, idem!

Fátima Bernardes realizou um sonho, nós ganhamos, como diz o slogan de Serginho Groisman, mais uma opção de vida inteligente na TV.

Ah, e a audiência é superior a da TV Globinho.

Salve, salve!