Enquanto as emissoras dormem a Globo não para

1 de novembro de 2010 0 Por Endrigo Annyston

Parece aquela história de que toda cidade para e dorme durante a noite, menos São Paulo. Em relação as emissoras, acontece a mesma coisa: todas elas param e dormem, menos a Globo. A Record e SBT anunciaram novelas e programas mas como sempre quebraram as promessas e empurraram tudo para 2011, deixando o seu telespectador a ver navios. Por isso, talvez, nenhuma das duas nunca conseguirá se consagrar como a melhor e maior emissora do país.

A Globo continuará a reinar suprema e absoluta por não parar. Novela das seis está a um mês no ar?! Já procuram locações para a próxima, fechamento de elenco e outros. A substituta de ‘Ti Ti Ti’ já teve seus trabalhos iniciados. ‘Insensato Coração’ então, nem se fala, uma vez que até o elenco de ‘Fina Estampa’, de Aguinaldo Silva, prevista para setembro de 2011, já quase está fechado.

E a Record e SBT?A primeira jurou exibir ‘Rebeldes’ esse ano mas ainda não tem nem o elenco fechado. ‘Ribeirão do Tempo’ estreou um dia após ‘Passione’, o que sabemos sobre sua substitua? A autora e o ponto de partida da história, revelado há dois dia, por sinal. E olha que a Record só tem uma novelinha no ar. Já o SBT…ah,o SBT, cheio de reprises, já adiou ‘Corações Feridos’ e praticamente tirou suas chamadas do ar.

Alguem realmente acredita que Tiago Santiago volta em 2010?! Eu não. Enfim, enquanto todas as emissoras dormem,a Globo não para. E isso não é só em relação as novelas: estreou ‘As Cariocas’, vem com ‘Afinal,o que querem as Mulhere?’, trouxe ‘Tudo Junto e Misturado’, edições de ‘Por Toda Minha Vida’, ‘Clandestinos’ e ainda os inúmeros especiais de fim de ano que podem virar série na grade do ano que vem. Ufa.

É por isso que a Globo reina absoluta. Sozinha. E a concorrencia até faz cócegas as vezes mas quem ganha, somos nós: as cócegas deixam a Globo acordada, afinal, ela nunca dorme.

* do internauta L.