Então Quer Dizer Que O Ovo Plagiou A Galinha?

12 de abril de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Plagio: Ato de apropriar-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. (Wikipédia)

Ok! Mas me diz só uma coisa: quem hoje em dia é 100% original?

Desde que Avenida Brasil entrou no ar especulações começaram a surgir a respeito de que a estória fosse uma Xerox bem feita da série americana Revende. Vi o vídeo que compara as duas produções, e confesso que achei muito parecido. Mas… E daí?

De verdade, não sei o que pensam certas pessoas. Dá para parar um milésimo de segundo e imaginar o numero de produções que já foram feitas e as que ainda estão sendo, ao redor do mundo? É praticamente impossível não haver semelhança entre contos, sabe por quê? Por que as pessoas também não são tão originais assim.

Mães são um belo exemplo a pontuar. Já ouviu dizer que elas apenas mudam de endereço? Ou vai dizer que minha mãe, por ficar acordada de noite quando saio para uma festa, plagia a sua que faz a mesma coisa? Por favor, né…!

No fundo o que vale é o modo como se conta, já que uma mesma estória pode ser desenvolvida de diversas maneiras. Como quando brincávamos de telefone sem fio: O primeiro contava que o pato foi nadar no lago, quando chegava ao último o bichano já havia virado prato principal na mesa da família rural.

* do internauta Hugoh.