Espaço Aberto: O que vocês acharam de A História de Ester?

Como é de conhecimento de muitos eu não assisto produções da teledramaturgia da Record enquanto houver falta de respeito para com o telespectador.

Minha última tentativa foi com Poder Paralelo e todo mundo sabe o que aconteceu.

Tenho lido inúmeros elogios relacionados a minissérie e por isso este espaço será dedicado para o debate relacionado ao novo produto da emissora.

E aí, aprovada?

29 thoughts on “Espaço Aberto: O que vocês acharam de A História de Ester?

  1. Mais do que aprovado!!
    Um trabalho lindo, digno de superprodução, rico nos detalhes e no texto, parabens a rede record por esse trapalho tão belo!!
    Abraço

  2. A série esta pecando pelo exagero nas interpretações, e a produção deixa um pouco a desejar, nem se esforçaram para esconder as perucas e barbas postiças… a computação gráfica, também ta risiviel, a cena da batalha, tentando imitar as cenas de '300' deu um pouco de vergonha alheia…

    Mas nem só de defeitos vive a nova produção da Record!

    A gente vê que a emissora está no caminho de trazer bons produtos aos telespequitadores, sem os apelos de outrora… a surpresa no elenco fica por conta da protagonista, que não sei o nome da atriz, ela esta bem a vontade no papel…

    Só espero que nao deem poder mutante pra Ester no meio do caminho, nem coisa do tipo…

    do mais, eu recomendo, a história bíblica vale a pena ser vista, pois é muito boa, e tem um final surpreendente..

    @adalberto_

  3. eu nao estou acompanhando, mas achei uma boa iniciativa da record, se nao esta perfeito tudo bem, o importante é a record fazer seu proprio publico e dar opçoes aos relespectadores e nao "copiar" a programação dos outros canais, pois ja é chato o que temos disponivel imagina se tudo fosse igual a globo??
    eu so nao assisti porque eu esqueci q ia começar essa semana, mas as produçoes da record qdo eles querem fazer bem feito ate q fica legal, tomara q o horario fique o mesmo durante toda a produção. Assim a audiencia nao oscila e a record continua nesse caminho. A globo se preocupa bem mais com esse tipo de concorrencia, pois é o carro chefe dela, e nao temos opçoes de novelas ou coisas do tipo em horarios compativeis, pois eu nao fico nem pagando ate meia noite vendo novela.

  4. Eu gostei,embora ainda esteje pecando em alguns quesitos,não podemos esquecer que se trata de sua primeira superprodução nos tempos atuais,mais gostei e me supreendi com a qualidade.O que deixa um pouco encomodo e a troca de cenas,que as vezes parece ficam uma … entre as cenas pra depois continuar,alguns outros detalhes tb na caracterização tb pecam.Vi comentarios por aí que algumas cenas estariam bem parecidas com um filme que tb conta a mesma historia biblica,principalmente nas cenas de romance,e que isso poderia causar problemas autorais,de qualquer forma pelos acertos e erros a RECORD está de PARABÉNS.
    Sobre o fato do horário que vc endrigo comentou,eles até que estão seguindo corretamente,mais quem sabe não aconteça algumas mudanças…

  5. Assisti o primeiro capítulo e…

    – Como já foi comentado, os efeitos especiais estão ruins, principalmente a cena das batalhas, que ficou ridícula.

    – A história estava muita parada e deu sono (tanto é que dormi no meio do capítulo e só voltei a assistir o final).

  6. Não assisti nenhum capítulo, não tenho como opinar. Mas honestamente, tem coisas que eu gosto e tem coisas que eu não gosto na dramaturgia da record…. Os Mutantes que o diga…. mas ao mesmo tempo Essas Mulheres foi tão lindo, e simples!!! Prova de que nem sempre é preciso uma superprodução pra se chegar a um resultado muito bom, excelênte e muito satisfatório.

  7. Assisti ao primeiro capítulo ontem.bem,e quem frequenta o blog sabe que não sou fã da Record.Mas quando a emissorinha de segunda faz algo bom,temos que elogira e reconhecer.'A História de Ester' me surpreendeu.E mais,não foi só guerra e violência,'A História de Ester',pasmem,tem uma história.Produção digna de uma TV de primeira.E quem decide quem é uma TV ou não de primeira é o telespectador,é o povo.E não se autofirmar TV de primeira.E hoje,o povo reconehceu e elogio 'A História de Ester'.Sinto-me feliz em dizer que gostei da produção da Record.Espero que não faça caca por não ser o fenômeno em audiencia.Sigam priorizando a qualidade.Coisa muito boa.Só fico um pouco assustado com os efeitos,mas é o de menos,estamos no Brasil.O capítulo de ontem,não assisti,deixei gravando,vou assistir mais tarde.Nomais,parabéns a Record.É até estranho parabenizar os bispos por algo!Mas,enfim…

    Mudando de assunto…Endrigo,não comentei o post sobre séries,mas deixo aqui a minha favorita:'Dexter'.Assista,juro que não iras se arrepender.E-le-tri-zan-te.E essa última,sem dúvida,a melhor temporada.

    'Viver a Vida' vem fechando a semana com uma de suas melhores audiencia desde a estréia.Faltam pouco mais de 2 meses para a trama acabar me pergunto o que realmente foi bom de ver e viver por ali.Resumo:atuação de Alinne Moraes,Alinne Moraes e Lilia Cabral,a trama de Malu e Gustavo,Camila Morgado,e lógico.Klara Castanho arrasa!A menina tem talento de sobra.Conseguiu ser odiada pelo país inteiro.

    L.

  8. Quais são os dias que passam a História de Ester? Pelo site hj não tem. Já acabou? É a treva, ou você assiste a Record ou não fica sabendo quando vai passar um programa! Inclusive nome de filmes, no site não são publicados. Será medo do SBT? É o que tá parecendo! Sobre a produção, boa, boa boa não tá, mas ruim também não!

  9. Muito boa!!!

    A Record tá de parabéns por essa superprodução.

    Ah,e pra quem interessar possa e tenha um tempinho:

    O capítulo do dia anterior fica disponível na íntegra no portal R7.

    Endrigo,se tiver um tempo dê uma olhada,vale a pena!!

    Vamoquivamo

  10. Ary,o tirador de dúvidas 'recordinianas'.Brincadeira.Mas quais os dias da minissérie mesmo?!Hoje tem ou não.Vi por aí que a partir da próxima semana é dia de terça e quainta.E e hoje não tem,é isso?

    L.

  11. É isso,L.

    Nessa semana começou na quarta em função do último capítulo de Poder Paralelo.

    Mas na próxima semana será nas terças e quintas.

    hoje não tem.

    Abçss

  12. Oi Endrigo!

    Não só aprovada, mas como farei questão de comprar o DVD da minissérie. Achei uma das melhores coisas que a Record já fez até hj. Uma qualidade de texto e de imagem que é raro de ser ver fora da Globo.

    Abraço

  13. Assisti e gostei de História de Ester e adorei.

    Uma super produção,uma história linda.Endrigo,tente assisti a minissérie pelo R7 lá tem,garanto que não irá se arrepender.

    Pelo menos por enquanto,a Record tem seguido fielmente seus horários,Ester começa ás 23:00 horas em ponto.

  14. Pra quem vê Maysa, Hoje é dia de Maria e Dom, não se contenta com qualquer coisa.
    TENTEI assistir, mas TUDO soa muito falso nessa minissérie. Só assisti por estava esperando pelo House, mesmo assim, custei

  15. Ate q estou gostando do q vi.Logicamente dei uma olhadinha na Biblia p ver se n estao fugindo do assunto,mas vi q estao sendo fiéis c algumas criatividades da autora,mas nada q saia do original.Da p entender bem o q quer ser passado.Sobre os efeitos de batalha tbm achei horrivel,mas mostra q a Record esta no caminho certo,pode melhorar.To gostando da atuação dos atores e torço p q até o ultimo capitulo a minisserie fique num ritmo bom p prender o telespectador,senao a historia fica cansativa p dez capitulos,como foi anunciada,ja q nem todo mundo se interessa por historias biblicas,o q n é o meu caso.Tomara q dê audiencia e espero q a Record tenha consideração c o publico e n mude o horario.Pq com dez capitulos e eles resolverem mudar é demais né?

  16. A série e muito interessante, o que eu não gostei e digo logo de cara foi a tentativa da Record em se ‘inspirar’ no filme 300, nas cenas de batalha, e o problema não é nem pelo estilo ‘gibi’ é o fato da emissora ter copiado claramente o estilo das batalhas e dos closes nos ataques.

    Nada contra ela usar a mesma tecnologia o problema e a Record assistir ao filme e copiar closes, ataques e etc,

    Outra coisa que fica realmente ruim e o constraste da imagem que percorre pela serie fora das batalhas e a imagem que aparece nas batalhas estilo gibi ficou muito estranho não gostei

    Mas a serie em si e interessante atraente, parabéns a rede record espero que ela apenas pare de se ‘inspirar’ e crie um pouco mais de autonomia na criatividade

  17. Ó dó, eu não vi rsrsrs! Realmente Endrigo eu não assisti nenhum capítulo por vários motivos inclusive pelos mesmos que a Lu, que diga-se de passagem o comentário dela foi ilário embolei de rir Lu.

    Mas vou dá uma "bizoiada" no R7 como disse o amigo.

  18. Acho engraçado o critério de avaliação de certas pessoas serem apenas "não vi porque não gosto da record e qualquer coisa vinda daquele dinheiro não presta".

    Ou então "é tão ruim que dormi no meio" como se a culpa fosse da produção e não da pessoa em si.

    Enfim, são pequenas desculpas que se arranja pra desfarçar a hipocrisia né?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *