Esquenta! recebe Djavan

24 de fevereiro de 2013 0 Por Endrigo Annyston

No ‘Esquenta!’ deste domingo, dia 24, Regina Casé recebe Djavan, um talento da música brasileira que inspira não só ela como também cantores de todos os gêneros. Durante a atração, músicos convidados e a plateia vão lembrar os inúmeros sucessos que compõem a carreira do cantor. Os atores Débora Nascimento e José Loreto e a banda Swing e Simpatia também animam uma tarde temática de festa preto e branco comandada por Regina Casé. Para representar as cores, o elenco se veste de terno ou fantasia com os tons primários.

Entre uma música e outra, Djavan conversa com Regina sobre o trabalho antes da carreira artística, quando jogou no time juvenil do Centro Sportivo Alagoano, sobre a importância da música em sua vida e o amor pelos filhos, que fica evidente quando recebe Max e João no palco. Em seguida, ele fala sobre o novo álbum e brinca com as versões populares de suas músicas. Já o ‘Calourão’ propõe uma prova em homenagem ao cantor. No quadro, participantes terão que fazer uma performance de samurai e cantar a música homônima de Djavan para conquistar um prêmio surpresa.

Os integrantes da banda Swing e Simpatia comentam o significado das letras amorosas de suas músicas e convidam o público a dançar seus sucessos. Embalados pelas letras românticas, o casal Débora Nascimento e José Loreto conversa com Regina sobre seu namoro. A dupla, que faz parte do elenco da próxima novela das 18h, ‘Flor do Caribe’, aproveita para dividir a expectativa pelo novo projeto.

A atração também tem vez para papo de tribunal, mas esse de final feliz. A juíza Ana Florinda Dantas, do Tribunal de Justiça do Alagoas, revela como aumentou o número de reconhecimento da paternidade Brasil adentro após o lançamento do kit DNA. Ela explica que a iniciativa torna a coleta do material para o exame mais prática e ajuda na formação de famílias, depois da paternidade oficialmente comprovada, “no preto e no branco”.
O ‘Esquenta!’ é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade e Paula Miller. A atração vai ao ar aos domingos, após o ‘Esporte Espetacular’.