Fagundes é o entrevistado de ‘Grandes Atores’

12 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Na próxima terça-feira, dia 16, vai ao ar na Globo News o segundo episódio da série ‘Grandes Atores’. A apresentadora do ‘Starte’ Bianca Ramoneda recebe a visita de Antonio Fagundes no palco de um teatro carioca, que faz revelações sobre seu modo de produzir arte, seus trabalhos prediletos e opiniões sobre as modernidades do século XXI.

O ator fala sobre as peculiaridades do trabalho no teatro e os aprendizados adquiridos com os próprios erros em cena. “O exercício diário de apresentação para o público no teatro é magnífico, porque você erra. Lá você dá um salto mortal triplo sem rede”, opina. Ele explica ainda como fez para desenvolver suas habilidades – elogiadas pelos colegas de trabalho nos bastidores das novelas – para decorar os textos pouco antes de entrar em cena. “Eu tenho uma concentração absoluta na hora de gravar, que tenho desenvolvido há um tempo. Quando olho para aquele texto, ele é a única coisa que existe para mim no universo”, explica.

Fagundes comenta também sua fama de galã. “Talvez eu tenha carisma, mas bonito nunca me achei. Esse rótulo de galã não me incomoda, é um acréscimo, né?”, diz bem humorado. Durante a conversa, ele fala ainda sobre um lado pouco conhecido pelo público: o amor pelas comédias, nas quais ele adoraria atuar
mais na televisão.

Ao responder uma pergunta sobre internet gravada pelo ator Lima Duarte, Fagundes conta que não leva o menor jeito para os aparatos tecnológicos. “Sou um ‘analfabyte’ declarado. Não tenho computador, me recuso a apertar aqueles ‘botõezinhos’ todos. E vejo as pessoas fazerem isso no teatro ao invés de assistir à peça. Outro dia, um cara abriu um laptop na plateia e ficou digitando aquilo o espetáculo inteiro”, reclama. Para o ator, a internet, ao invés de aproximar, afastou as pessoas. “Eu tenho problemas com a internet. É um veículo maravilhoso, mas que mudou nossa cabeça, nossa maneira de pensar. O que eu vejo hoje é uma incapacidade de se comunicar pessoalmente”, defende.

A entrevista com o ator Antonio Fagundes vai ao ar no programa ‘Starte’, na próxima terça, dia 16, às 23h30. Esta semana, a série ‘Starte – Grandes Atores’ trouxe a participação de Marco Nanini e, nas próximas edições, Bianca Ramoneda recebe José Wilker e Nelson Xavier.