Fantástico mostra as histórias de superação de Reynaldo Gianecchini e Drica Moraes

11 de março de 2012 0 Por Endrigo Annyston

No ‘Fantástico’ deste domingo, dia 11, uma matéria especial sobre superação mostra as histórias emocionantes de Reynaldo Gianecchini e Drica Moraes, que conseguiram superar doenças graves com muito otimismo, alto astral e garra. Eles são os exemplos famosos de uma realidade que muitos anônimos enfrentam diariamente. O programa contar também o caso de um jovem fotógrafo profissional que faz um diário do passo a passo da sua luta contra a leucemia, que ajuda não só a ele como a muitas pessoas na recuperação da doença.

Em entrevista, Drica Moraes e Gianecchini contam como está sendo a volta aos poucos depois da dura batalha contra suas doenças. Diagnosticada com leucemia, Drica está pronta para entrar em cartaz novamente com o espetáculo “A Primeira Vista”, no Rio de Janeiro. E, oito meses após receber a notícia de seu câncer linfático raro, Giane está de volta aos palcos. A repórter Graziela Azevedo visita o ensaio da peça ‘Cruel’, onde o ator conta que, no início, ficou um pouco receoso de não conseguir lembrar de todas suas falas, mas que logo percebeu que não corria esse risco. “Ao subir no palco voltou tudo, na hora, na minha cabeça.”, lembra o ator. Durante o papo, Giane conta ainda que a sua doença o tornou uma pessoa muito melhor. “Hoje sinto mais amor. E também muito mais carinho e paciência para ouvir as pessoas”, explica. Ele conta que sua atitude positiva foi fundamental para a sua recuperação e que, durante o tratamento, conversou muito com outros pacientes que estavam em uma situação semelhante da dele. “Essa experiência foi muito rica e me dava ainda mais força para lutar”, diz. O ator fala ainda que as mudanças na aparência física não o incomodaram. “Tiro isso de letra”, destaca ao falar sobre a queda dos cabelos. Ele adianta que já voltou a sua rotina de exercícios físicos e que está louco para entrar no mar, o que só pode fazer daqui a duas semanas.

Ainda no programa desta semana, Zeca Camargo entrevista Rodrigo Santoro, que fala sobre os preparativos para viver, nos cinemas, o jogador de futebol Heleno de Freitas, ex-craque do Botafogo. O filme, que tem estreia prevista para o final do mês, conta a história de um explosivo atleta que virou símbolo do glamour carioca na década de 1940. Já Renata Ceribelli comanda, de cima de sua bicicleta, uma matéria especial que flagra as dificuldades encontradas pelos ciclistas no trânsito. Quais são os principais riscos e cuidados que devem ser tomados?

No terceiro episódio da série “Quem é Meu Pai?”, o repórter Marcello Canellas vai para a cidade de Lages, em Santa Catarina, e conta a saga de três jovens que se uniram para incluir o nome do pai na certidão de nascimento. Em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, o telespectador confere como duas irmãs realizaram o sonho de ganhar o sobrenome paterno na certidão e venceram a desconfiança do homem que chamam de pai.

Como é para os homens viver rodeado de mulheres, em casa, no trabalho ou nos círculos de amizade? O ‘Fantástico’ mostra como é a rotina desses meninos – que assim como o personagem vivido pelo ator Eduardo Moscovis no novo seriado ‘Louco por Elas’ – passam a maior parte do dia acompanhados pelo sexo oposto. Deborah Secco e Du, protagonistas do seriado de João Falcão também dão seus depoimentos sobre o tema.

Maurício Kubrusly embarca na magia do musical “Priscilla, Rainha do Deserto”, que foi sucesso na Austrália, na Europa e em Nova York. O jornalista invade os bastidores dessa superprodução e revela os números impressionantes da atração: são 27 atores e dançarinos, com mais de 500 figurinos, 200 perucas, 23 toneladas de cenário e um ônibus de oito toneladas que possui 30.000 pontos de LED. Kubrusly  entrevista os três protagonistas e mostra a transformação deles dentro e fora dos palcos.

Quem não gostaria de levar uma vida de princesa? O príncipe Harry, terceiro na ordem de sucessão na monarquia britânica, está de visita marcada para o Brasil pela primeira vez e o ‘Fantástico’ aproveita para levar jovens para aulas de etiqueta. Lá elas aprendem tudo sobre como se comportar como uma verdadeira integrante da Família Real. As meninas que adorariam se tornar uma princesa podem ainda enviar seus vídeos para o site do programa, no endereço www.redeglobo.com.br/fantastico, respondendo à pergunta: “Por que você merece ter uma chance de conquistar o coração do Príncipe Harry?”.

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos, logo após o ‘Domingão do Faustão’