(fdp): Efeitos Colaterais (1×06)

4 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Depois de 6 episódios é possível já ter um laço de carinho com os personagens. Sua construção foi bem linear, não foi nada forçado e é gostoso acompanhar os problemas dos mesmos.

O mais interessante é que a comédia está bem ligada com drama e foi interessante ver não só Juarez, mas Manuela e Vini com problemas. Ele indo para a geladeira, ela sendo demitida e o moleque se envolvendo com remédios.

No começo ficava com um pé atrás com o garoto, mas deu para pegar sintonia com ele nesse meio tempo, e fico intrigado em como será desenvolvido os problemas de Manuela, que sem emprego, deve acabar recorrendo em algum momento a Juarez.

Juarez e seus problemas com peso e condicionamento físico foi interessante, só que o interessante foi ver além disso, ver o drama do personagem entrando na geladeira, tomar remédios para estimular e sentir na hora “h” o efeito colateral, deixando Vitória na mão.

“Juiz de Libertadores bandeirando jogo de firma” – Carvalhosa.

A parte de grana também foi explorada, mostrando como árbitros ganham mal, só que diferente dos outros episódios, aqui não tivemos um grande jogo, e sim um jogo de firma, e foi interessante notar que não tivemos uma queda no ritmo do episódio.

Rosali finalmente terá paz com o filho saindo de casa e deixando-a sozinha com Bartolomeu. Impossível não rir da cara dela ao perceber que o filho jogou seus remédios no lixo depois de dizer que estava tudo bem ela usá-los sem receita.

* Danilo Artimos, editor do Episódios Comentados.