(fdp): Juiz ladrão (1×04)

A série continua bem dinâmica e com o tom certo, mas as vezes entram em uma subtrama e desgastam ela demais. Ao menos temos personagens carismáticos e prontos para serem trabalhados, mas achei desnecessária a entrada da tal Gilda, seus comentários foram totalmente avulsos.

Ver um juiz apitar o jogo do seu time de coração em um momento delicado, que seria o rebaixamento, teria sido interessante, ainda mais que Juarez se viu pressionado por todos os lados, mas acharam uma saída simples de tirá-lo do jogo e não manchar sua reputação, pois na maré de sorte que vinha tendo, poderia ser problema.

Impossível não ficar xingando a todo instante o Serjão todo encantado pelo jogador do Recreativo, enquanto o Juventus era constantemente roubado, e olha que fiquei puto igual os personagens, com vontade de invadir o campo e dar uns sopapos nele.

A parte do drama familiar de Juarez é que não está mais me descendo. Foi interessante ele ver Manuela seguindo em frente? Foi. Mas essa briga por Vini está enjoada, ainda mais que sempre sabemos que a mãe sairá vencendo e depois cederá para o pai. E Rui? Totalmente sem sal.

Queria que tivesse tido um pouco mais de espaço, mas tivemos boas falas por parte da mãe do juiz, a coitada que é ofendida a todo instante na série.

O desenvolvimento das tramas em volta de Juarez, o principal, estão interessantes, como ele conseguir galgar os degraus para seu sonho, mas estão deixando a desejar com as tramas dos personagens ao seu redor.

* Danilo Artimos, editor do Episódios Comentados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *