(fdp): O Videotape É Burro e o Ponto É Uma Besta (1×08)

16 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Os devaneios de Juarez a cada início de episódio sempre rende algo interessante. Dessa vez ele se viu todo hi-tech para arbitrar um jogo. O legal é que esses devaneios sempre estão ligados a problemas que irão acontecer com o personagem.

Impossível não rir a cada menção da falta de condicionamento físico do árbitro. Todo mundo implica com sua forma e o pior foi fazerem isso na televisão. Ele xingando todo mundo ao vivo no programa do Neri Nelson, foi sensacional.

Juarez perdeu um lance um tempinho atrás e isso foi questionado o episódio inteiro e a ideia de Vitória em usar o ponto eletrônico para ajudá-lo foi interessante e até tornou as cenas do jogo interessante.

Impossível não rir da maneira em que Cidão se joga para cima da bandeirinha gostosa e como isso afeta Juarez, que perde o lance mais importante do jogo e acaba suspenso. As conversas de vestiários são sempre bem-vindas, foi excelente Juarez revoltado com todo mundo.

Ainda não entendi a entrada de Gilda  nos comentários do jogo, a personagem é totalmente sem graça, diferente de Neri que é ótimo parando a todo instante seu programa para fazer os merchan.

O pedido de Bartolomeu para Rosali  foi legal, a dinâmica entre o argentino, a mãe do juiz e o próprio, é excelente, com piadas pontuais e sarcasmo correndo na veia.

E Manuela acabou conseguindo um emprego, cuidar de tanques de lagosta em restaurantes. Rui continua sua busca em tirar Juarez de campo para ter Manuela só para ele.

* Danilo Artimos, editor do Episódios Comentados.