Festival SBT 30 Anos: Pra matar saudades e acompanhar a sucessão empresarial

O Festival SBT 30 Anos é uma atração que faz pensar.

De um lado os bons e inesquecíveis momentos do SBT: os infantis, programas de auditório e os talentos que durante três décadas nos divertiram através do televisor na emissora que sim, já foi muito mais feliz.

Do outro acompanhamos, agora através do video, o SBT se preparando para a sucessão empresarial.

Como assim?

Já há algum tempo noticiam que Daniela Beyruti está ali, lutando bravamente para tornar o canal novamente atrativo, tentando amolecer o pai, Silvio Santos, desde sempre o único a pitar de verdade por ali.

Também sabemos que Silvia Abravanel é diretora do núcleo infantil e Iris Abravanel, esposa de Silvio, tem escrito novelas. Tudo isso acontecia nos bastidores, não era tão nítido quanto a chegada de uma outra herdeira.

Patricia Abravanel começou no canal do pai anunciando os merchandisings do Programa Silvio Santos, ganhou uma cadeira fixa na brincadeira mais querida no programa do patrão, o Jogo dos Pontinhos e, não demorou muito, ganhou sua própria atração, o Festival SBT 30 Anos, programa que há quem diga que pode permanecer na grade como uma espécie de Video Show.

E o que tudo isso significa?

Que estão se preparando para um momento que vai ser inevitável: quando Silvio Santos resolver que chegou a hora de descansar ou quando Deus decidir que nosso maior animador deve ir animar o pessoal lá do céu.

Eu, como fã, não estou interessado em nenhuma das opções. SS está mais louco que nunca, e, já de algum tempo, voltou a ser a melhor opção dos domingos.

Só que é preciso preparar o terreno para o futuro e, já que suas meninas estão interessadas em tocar o negócio, é hora de distribuir funções e compartilhar experiências.

Todo mundo sempre disse que Silvio Santos era cabeça dura. Pode até ser, contudo, não a ponto de deixar o império que construiu nas mãos de outras pessoas que não fossem de sua família, os herdeiros diretos de seu trono.

Atitude digna, necessária e merecedora de palmas.

Não apenas pela atitude, mas porque Patricia, para surpresa de todos, tem se mostrado competente e, tirando as birras no Jogo dos Pontinhos, esbanja simpatia e tem crescido a cada semana.

Uma prova de que, ainda em vida, Silvio Santos pode ter merecida paz.

Ah, insisto: que Deus permita que nosso querido apresentador fique por mais um bom tempo por aqui, ainda mais agora que está brincando de Benjamin Button. Ele é o cara!

One thought on “Festival SBT 30 Anos: Pra matar saudades e acompanhar a sucessão empresarial

  1. Silvio Santos é incrivel, já tá com 80 anos e com todo gás pra ser uma das melhores atrações do domingo. Outro detalhe é o fato da Patricia junto com a Daniela está dobrando ele em algumas decisões. Agora o futuro do SBT ainda é incerto, cada dia que passa a Record se distância, não só em audiência mas em produzir programas e novelas. E a próximidade com a Band também os assombram, parece até que eles estão reaprendendo como fazer tudo por que tem horas que tudo ali parece amador para a emissora que foi no passado e que aos poucos vai se tornando cada vez mais distante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *