Filho da p**a!! (1×01 e 1×02)

No último 27 de agosto a HBO Brasil lançou a série brasileira “(fdp)” da produtora Prodigo Films. Com uma pegada diferente, ela aborda o mundo do futebol, mas não seguiu para o óbvio caminho dos jogadores, e foi logo para os maltratados e xingados árbitros. Já nos dois primeiros episódios somos jogados dentro do universo dos árbitros, sendo o foco central a vida de Juarez Gomes da Silva (Eucir de Souza) que sonha em apitar uma Copa do Mundo.

Voltado nos problemas do árbitro, no primeiro episódio acompanhamos ele lutando pela guarda conjunta do filho, enquanto tenta voltar as boas com a ex-esposa Manuela (Cynthia Falabella, irmã de Débora Falabella, a Nina de “Avenida Brasil”). Juarez apitou um jogo onde o diretor do time que acabou perdendo era o juiz da vara civil onde ele lutava pelo filho, acabando assim perdendo por não ter dado uma força ao time do juiz.

Já no segundo episódio Juarez teve o seu foco diminuído, pois a grande estrela dele foi a mulher que é ofendida no título da série, a mãe do árbitro. Rosali (Maria Cecília Audi) teve seu momento de estrela ao ficar ao lado do comentarista na cabine dando seus pitacos e ainda nos mostrando sua paixão argentina. A série tem uma pegada ágil, mas as vezes peca ao mostrar a partida de futebol, só é de conhecimento geral que é difícil mostrar o jogo em si envolvido na trama, fazendo os diretores darem seus pulos e adaptarem bem a situação para a série.

Com direção geral de Adriano Civita, que também é responsável pela direção de alguns dos episódios. Além dele, estão também na direção Katia Lund, Caíto Ortiz e Johnny Araújo. O argumento é de Adriano Civita, Francesco Civita e Giuliano Cedroni e o roteiro de José Roberto Torero e Marcus Aurélio Pimenta. No elenco ainda temos Victor Moretti, Paulo Tiefenthaler, Saulo Vasconcelos, Fernanda Franceschetto, Domingas Person e Chris Couto, além das participações especiais dos jogadores Neymar, Rivelino, Dentinho, Basílio e do jornalista esportivo Juca Kfouri.

* Danilo Artimos, editor do Episódios Comentados.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *