FINA ESTAMPA – Antenor é desmascarado

Não é novidade que as pernas curtas da mentira a impedem de ir longe. Quem parece se esquecer do velho ditado, no entanto, é Antenor (Caio Castro), que insiste em levar adiante a farsa de apresentar uma atriz, Mirna Belo (Ângela Vieira), como sua mãe à família de Patrícia (Adriana Birolli). No jantar oferecido pelos pais da noiva, Mirna convence no papel de Gisela Pereira e os Velmont aprovam a falsa mãe de Antenor.

A confraternização flui perfeitamente, mas o estudante de medicina nem desconfia que, naquele mesmo momento, Griselda (Lília Cabral) faz um conserto na mansão e, estarrecida, assiste à cena. Humilhada, a verdadeira mãe de Antenor chora e chega a se dirigir ao portão para ir embora, mas decide voltar e desmascarar o filho. Quando René (Dalton Vigh) propõe um brinde ao jovem casal, Griselda se une ao grupo e, ironicamente, celebra o filho mentiroso. A entrada e a revelação de Pereirão surpreendem a todos, mas isso não intimida Antenor, que se nega a assumir a armação. A atitude do filho a revolta. Diante da situação, Mirna confessa que tudo não passou de uma armação e vai embora da casa. Griselda, então, convence os presentes de que ela é mesmo a mãe de Antenor.

Atônita, Patrícia pede explicações ao noivo. Ele culpa a futura sogra pela sua atitude e diz que se apresentasse Griselda aos Velmont, Tereza Cristina (Christiane Torloni) nunca aprovaria o noivado. Após o fracasso da noite, Antenor e Griselda são expulsos da mansão. Mãe e filho, arrasados, seguem seus destinos. Ele no carro de Juan Guilherme (Carlos Casagramde) a toda velocidade. Ela, depois de tentar em vão falar com o filho, senta na calçada e desanda a chorar.

A cena está prevista para ir ao ar na quarta-feira, dia 7 de setembro. ‘Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o ‘Jornal Nacional’.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*