FINA ESTAMPA – Tudo por um furo de reportagem

23 de setembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Vai virar manchete de jornal. É só nisso que pensa a jornalista Marcela Coutinho (Suzana Pires), que vai levar muita gente à loucura com sua sede de revelar acontecimentos em primeira mão. Depois de passar uma temporada como correspondente na França, a repórter mal chega ao Brasil e é presenteada com o barraco entre Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador) no salão de cabeleireiro.

Seu faro para uma boa reportagem a faz ir além de filmar a discussão do ex-casal: a jornalista busca informações sobre o relacionamento dos dois e mergulha a fundo nessa história, gravando conversas sem permissão e até mesmo escondendo que é jornalista. É com a matéria sobre o passado de Teodora, atual mulher do famoso lutador de Vale-Tudo Wallace (Dudu Azevedo), que Marcela começa a trabalhar como repórter especial do ‘Diário de Notícias’. A novidade, ela faz questão de contar pessoalmente à antiga “amiga” Tereza Cristina (Christiane Torloni), que se surpreende com a volta de Marcela. As duas se conhecem há muito tempo, desde que a jornalista tentava insistentemente sair com Paulo (Dan Stulbach). O que a socialite não imaginava é que Marcela fosse falar justamente de Tia Íris (Eva Wilma): as duas se encontraram em Nova Iorque, antes do retorno da repórter ao Brasil.

‘Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o ‘Jornal Nacional’.