Final de semana das divas na TV brasileira

29 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

Tem final de semana em que a gente realmente não encontra nada na televisão. Com o calorão que está fazendo, aliás, se não existirem opções interessantes, a gente pula fora. Não dá pra ficar dentro de casa.

Nesse finde, no entanto, foram muitas as boas opções, e vale assistir mesmo que via internet. Foi o que fiz com O Que Vi da Vida da L-I-L-I-A C-A-B-R-A-L (O nome dela é LILIA gente) e a participação de Adriana Carminha Esteves no Faustão.

Além delas, Dona Laura Cardoso fechando com chave de ouro sua passagem por Gabriela com Dodô Tanajura dizendo que bom mesmo era os tempos de quenga, que se bobeasse ainda hoje se deitaria com dois. Babado, confusão e gritaria, não é mesmo? Não fosse a primeira atriz a receber o prêmio, merecidamente, certamente seria a mais indicada para receber o Troféu Mario Lago 2012.

E Lilia Cabral em O que Vi Da Vida. Emocionante! Não esperava nada mais de uma das melhores atrizes de nosso país, uma grife, como diz Maneco. Manoel Carlos, aliás, citado pela atriz quando destacou dois de seus maiores sucessos, Marta e Tereza. Disse que se questionou diversas vezes o motivo de não ser protagonista, mas tinha momentos especiais, como a Catarina de A Favorita, que define como o personagem mais bonito da novela. E ela falando dos pais, de não concordar quando dizem querer ter sua vida, da filha? A dica pra Julia vale para todos:

“Fazer o melhor para ser uma das melhores”

Um pouco mais cedo Adriana Esteves colheu os frutos de seu intenso trabalho como Carminha de Avenida Brasil. 20 anos após entrar em depressão por conta de críticas por sua atuação em Renascer, a atriz foi ovacionada não apenas pela plateia do Faustão como por todo o Brasil. Não são poucos os que diziam assistir “a novela da Carminha”.

Aliás, a história de Adriana e Lilia meio que se confundem. Muita gente demorou para descobrir as duas. Enquanto alguns rostinhos bonitos logo caem na graça do público, elas tiveram que ralar para se destacar, mesmo já tendo feito uma Dalva espetacular, no caso de Adriana, e o… bom, o conjunto da obra, no caso da gripe Lilia.

Antes tarde do que nunca.

As três atrizes foram a sensação televisiva dos últimos três dias. #divas