Foi cancelada? Está na TV aberta!

Os canais de TV aberta têm certo fetiche por séries americanas que não fizeram sucesso. Não sei qual seria a explicação, se a produção sai mais barata, se é algum tipo de contrato que acaba incluindo essas séries, o que acontece é que são muitos os casos. Aqui uma lista de séries que estrearam de 2010 pra cá, que estão no ar e não passaram da segunda temporada, pois foram logo canceladas:

Globo

Família de Herois (No Ordinary Family): transmitida pela ABC, não passou da primeira temporada que contou com 20 episódios. A história é sobre uma família que começa a ter superpoderes depois que o avião que os transportava cai na floresta Amazônica. É exibida nas madrugadas de quarta-feira, pela Rede Globo.

Linha do Tempo (FlashForward): também da ABC, foi outra série que não sobreviveu, durou somente uma temporada e também é exibida pela Rede Globo, nas madrugadas de terça. O foco da série é de um estranho evento que deixa as pessoas durante alguns minutos inconscientes, fazendo com que eles tenham visões de como estarão suas vidas depois de alguns meses.

Record:

Smash: série da NBC recém-cancelada, estreou recentemente no canal, exibida na terça-feira, após o Roberto Justus Mais. Apelidada de “Glee para adultos”, a produção não decolou e foi cancelada na segunda temporada, tendo seus índices de audiência caindo consideravelmente.

SBT

A Lei de Harry (Harry’s Law): do canal NBC, a série durou duas temporadas e pode ser vista em exibição nas quartas-feiras do canal. A série conta a história de uma advogada de renome, que de repente é demitida e decide recomeçar sua carreira abrindo seu escritório em uma antiga loja de sapatos.

Alvo Humano (Human Target): série da FOX que durou duas temporadas e é exibida nas terças-feiras. Baseada em um personagem de um livro em quadrinhos, sobre um misterioso personagem que é agente de segurança e que ganha à vida como guarda-costas.

Cadê Você, Chelsea? (Are You There, Chelsea?): série baseada em um best-seller, estreou na NBC e durou somente uma temporada. Exibida na terça-feira, a série conta a história de uma jovem aventureira que decide fazer mudanças em sua vida.

Chase: do canal NBC, não passou da primeira temporada. A série que uma equipe de especialistas em procurar foragidos da lei, pode ser vista as quintas.

De Saia Justa (Work It): comédia sobre dois amigos que se vestem de mulher para conseguir emprego, durou apenas uma temporada, que é exibida na segunda.

O SBT mantém maior quantidade, pois suas madrugadas são destinadas a exibição de séries americanas, mas canais que não possuem grande arsenal em sua programação deveriam se preocupar em exibir produções de renome e que tenham algo além de temporadas inicias, que muitas vezes pela falta de êxito, acabam nem tendo um final bem construído. É um caso a se pensar.

* Guilherme Rodrigues

3 thoughts on “Foi cancelada? Está na TV aberta!

  1. me lembro até hoje a palhaçada que o sbt fez uma vez. lançaram com estardalhaço a serie reunion, que era otima, mas que não teve final. o resultado? colocaram um narrador pra "contar" o que tinha acontecido. bizarro é pouco ahhahahaha

  2. Porque hoje em dia as melhores séries estão nas tvs à cabo.Antigamente a globo investia mais em séries em horários melhores como depois da novela que era das oito e aos domingos qdo. o Silvio Santos deixou a emissora.Não sei porque a globo não investe mais em séries,que são mais baratas e o retorno da audiencia é garantido.

  3. As licenciadores fornecem um catálogo, e os diretores escolhem!

    O SBT, por investir em séries na madrugada, acaba ficando com essas que não passam de 1 ou 2 temporadas pra um "eventual" tapa buraco. O que é desnecessário, já que o SBT tá trazendo temporadas as vezes inéditas no Brasil ou com algumas semanas de diferença em relação a exibição original (nos EUA) como é o caso de The Mentalist e Rizzoli & Isles!

    Aos poucos o SBT vai limar da grade séries de poucas* temporadas e investir nas que tem mais temporadas. Lembrando que a Globo tem exclusividade em inéditos (seja série nova OU episódio de uma série já existente) da Fox*…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *