Fracasso retumbante: Salve Jorge termina em baixa

Líder de audiência, é verdade, mas carregando o título de pior audiência de último capítulo de novela das nove, como se já não bastasse o glorioso de pior audiência da história.

Foram 45 pontos de média, audiência que se iguala ao recorde obtido pelo folhetim de Glória Perez no dia da surra de Morena em Lívia.

Em outubro do ano passado Avenida Brasil fechou seu ciclo com 52 pontos, audiência festejada inclusive no Jornal da Globo.

A celebração pelo último capítulo foi notícia até no Jornal Nacional. Toda a programação da Globo estava envolvida com a história de João Emanuel Carneiro.

O resultado de Salve Jorge é tão pequeno que está dez pontos abaixo da novela anterior de Glorinha, Caminho das Índias.

Até Passione, que antes ocupava a vaga de Salve Jorge como pior audiência, fechou seu ciclo cravando 52 pontos.

Aceita Glorinha, dói menos.

A propósito: segundo li na Kogut, figurou nos Trending Topics o tópico #VazaJorge.

Ai que dó gente, pura maldade.



6 comentários em “Fracasso retumbante: Salve Jorge termina em baixa”

  1. Achei o final de Salve Jorge mais ou menos, vários personagens e núcleos ficaram sem um fim claro. E o Pescoço, por que ligava para a Lívia? Ficou no ar.

    Mas o saldo final da novela é bom. Acredito que Salve Jorge cumpriu seu papel: Denunciar o crime de tráfico humano, que apesar de presente na nossa história há mais de dois séculos, sempre foi meio obscuro para a sociedade. Também dou destaque para as interpretações de Giovana Antonelli, Nanda Costa e Totia Meirelles, que cumpriram muito bem seus papéis.

    A trama, na verdade, foi muito chata até a morte de Jéssica. Ali ocorreu a grande virada, e a novela ficou mais ágil e focada na quadrilha, o que deveria ter sido feito desde o inicio. O inicio com o bobo romance entre Morena e Theo, e mãe do Theo incomodando, prejudicou todo o andamento da trama. Se Morena tivesse sido sequestrada nas primeiras semanas, a novela teria andado mais rápido e não teria criado essa rejeição toda.

    O Endrigo foi parcial ao colocar "Fracasso retumbante", sendo que não foi, a audiência em SP foi baixa, mas em Porto Alegre, por exemplo, a novela sempre esteve bem. São Paulo não é o Brasil!!!

    Salve Jorge foi uma novela de altos e baixos, mas a desconstrução que fizeram desta novela não está no gibi. Na boa, prefiro essa que Avenida Brasil, tão adorada…

  2. Não acho que foi fracasso. Seria fracasso se ficasse abaixo dos trinta. Não foi um sucesso retumbante. Se fosse fracasso, não teria tantas matérias falando nela, tantas pessoas assistindo. E esse ibope foi em São Paulo, em certos lugares deu picos espetaculares. Onde moro, não tinha uma casa que não estivesse assitindo. Tem que parar de achar que o Brasil é só São Paulo.

  3. Só assisti Salve jorge no sábado e achei o final horrível e alguns finais de personagens foram sub -entendidos e não gosto disso
    ass Cláudia Taissa
    PS:Uma amiga que me contou que não foi o pescoço que ligou pra Lívia foi a Wanda que ligou quando pegou o celular do pescoço emprestado quando os dois estavam presos juntos

  4. mas a audiencia de são paulo é que conta para o ibope, para a globo e para os anunciantes, que são quem realmente se importa com esses números.

    e debatedor, TODAS as novelas da globo vão bem em porto alegre, parece que só pega a globo lá, até passione e viver a vida foram bem. assim não tem nem graça hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *