Futebol, Vôlei e Fórmula 1 agitam a programação esportiva da Globo no fim de semana

12 de abril de 2013 0 Por Endrigo Annyston

O fim de semana terá uma intensa programação esportiva na tela da Globo. Na madrugada de sábado, dia 13, será exibido o treino de classificação para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Galvão Bueno comanda a transmissão, com o apoio dos comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti e da repórter Mariana Becker, que estará em Xangai, acompanhando de perto tudo o que acontece na disputa pela pole position. Na madrugada de domingo, a mesma equipe é responsável pela transmissão da terceira prova da temporada 2013.

Na manhã de domingo, a Globo exibe a final da Superliga masculina de vôlei entre Rio de Janeiro e Cruzeiro, dentro do ‘Esporte Espetacular’. Direto do Ginásio do Maracanãzinho, Luis Carlos Junior transmite a partida, com o apoio de Tande, do comentarista convidado Nalbert e do repórter Renato Ribeiro. Glenda Kozlowski e Ivan Moré apresentam o ‘Esporte Espetacular’ direto do ginásio, onde recebem alguns convidados, como a ponteira Mari, medalhista de ouro olímpica em 2008, o medalhista olímpico de vôlei de praia Emanuel, o levantador do Minas Marcelinho – que perdeu para o Rio de Janeiro na semifinal da Superliga – e a líbero Fabi, campeã da Superliga pelo Rio de Janeiro no último domingo.

Na tarde de domingo, é a vez do futebol. O Botafogo vai a Moça Bonita enfrentar o Nova Iguaçu pela sexta rodada da Taça Rio. Luis Roberto transmite o jogo para o Rio de Janeiro, com os comentaristas Junior e Renato Marsiglia e o repórter Marcelo Courrege, que estará em Bangu acompanhando de perto todos os detalhes do jogo. O ex-jogador alvinegro Donizete, o Pantera, estará no estúdio da Globo participando da transmissão como comentarista convidado. O Botafogo ocupa a liderança do Grupo A com 15 pontos, enquanto o Nova Iguaçu está em terceiro, com 8. No mesmo horário, os telespectadores de São Paulo assistem ao jogo entre Linense e Corinthians, que se enfrentam no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em São Paulo. Cléber Machado narra o jogo, válido pela 18ª rodada do Paulistão, com os comentaristas Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba e o repórter Andrei Kampff. Os telespectadores da TV TEM em Bauru conferem, no horário, o jogo entre Palmeiras e Guarani, pelo Campeonato Paulista. Nas outras praças, as partidas previstas para serem exibidas são:

• Bahia – Bahia x Vitória da Conquista, Campeonato Baiano


• Ceará – Fortaleza x Ceará, Campeonato Cearense


• Goiás – CRA Catalano x Vila Nova, Campeonato Goiano


• Mato Grosso – Cuiabá x Mato Grosso, Campeonato Matogrossense


• Mato Grosso do Sul – Ivinhema x Cene, Campeonato Sul-Matogrossense


• Minas Gerais – Caldense x Atlético MG, Campeonato Mineiro


• Paraná – Paranavaí x Londrina, Campeonato Paranaense


• Pernambuco – Santa Cruz x Sport, Campeonato Pernambucano


• Rio Grande do Sul – Novo Hamburgo x Grêmio, Campeonato Gaúcho


• Santa Catarina – Metropolitano x Avaí, Campeonato Catarinense