Gal Costa e Caetano Veloso são convidados do ‘Programa do Jô’

30 de novembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Nesta terça-feira, dia 29, a gravação do ‘Programa do Jô’ começou com Caetano Veloso e Gal Costa cantando a música “Neguinho”, do novo CD “Recanto”, resultado da parceria dos músicos em que Gal interpreta canções compostas por Caetano. Ao longo de todo o programa, eles falaram do novo projeto, contaram histórias e cantaram trechos de diversas músicas. A entrevista está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro.

Durante a conversa com Jô, Caetano contou que conheceu Gal por meio de uma vizinha e amiga chamada Dedé. “Tenho certeza que conheci Dedé para conhecer Gal”, disse com humor.  Bem à vontade no sofá do programa, o cantor e compositor falou do novo trabalho: “Sempre sonhei em fazer um CD apenas com a voz de Gal, com canções feitas especialmente para ela e uma batida eletrônica. Esse disco foi o caminho certo a ser trilhado”.

Já Gal lembrou como foi o convite de seu amigo para entrar no projeto. “Eu estava fazendo um show em Lisboa quando nos encontramos e ele me disse o que estava pesando em realizar. É claro que eu aceitei. É uma honra fazer parte de um projeto como esse”, comentou.

Caetano confessou ainda já ter escrito muitas músicas que já esqueceu e Gal defendeu o amigo quando o apresentador brincou que ele é ranzinza. “Socialmente ele não é ranzinza. Não sei na intimidade, todos os dias. Mas ele sempre foi uma pessoa calma”, disse Gal. Emocionado com a presença do músicos, Jô Soares abriu mais um bloco para eles finalizarem o programa com a canção “Pra Machucar Meu Coração”. Durante a gravação, Caetano e Gal também interpretaram trechos das melodias: “Meu bem, Meu Mal”; “Baby”; “Recanto Escuro”; “Luz do Sol” e “Tudo Dói”.