Galvão Bueno narra o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil neste domingo

27 de novembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Neste domingo, dia 27, a Rede Globo transmite o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, que acontece em Interlagos, São Paulo. A corrida tem narração de Galvão Bueno e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. A transmissão começa logo após ‘As aventuras do Didi’ e a largada está prevista para as 14h.

A partir das 9h30, o ‘Esporte Espetacular’ faz uma cobertura especial do Grande Prêmio. Em Interlagos, Glenda Kozlowski mostra toda a preparação e as últimas notícias da corrida. No estúdio, Tande e Cristiane Dias comandam o programa com matérias relacionadas à competição. O campeão desta temporada, o alemão Sebastian Vettel, mais jovem bicampeão da categoria, deu uma entrevista exclusiva ao correspondente Pedro Bassan na Inglaterra. No novo quadro ‘Visita’, Glenda e Tande mostram os bastidores da Fórmula 1 no Brasil.

Na abertura oficial da transmissão, um clipe mostra um show de imagens sugerindo uma fusão entre pilotos e carros, reflexo do que aconteceu nesta temporada: uma simbiose entre o homem e a máquina. Também acontece, ao vivo, uma homenagem aos 30 anos do primeiro título mundial de Nelson Piquet. Para a comemoração, o ex-piloto faz uma volta no circuito paulista no Brabham BT49C, carro que lhe deu seu primeiro título da F1, em 1981. O desfile será minutos antes da largada para a última etapa da temporada. Piquet também é o responsável pela bandeirada final no Grande Prêmio. E para comemorar as quatro décadas do GP do Brasil, a Rede Globo exibe os melhores momentos dos pilotos que fizeram história no circuito brasileiro nesses quarenta anos.

O ‘Corujão do Esporte’ desta sexta, dia 25, traz entrevista inédita com o piloto Bruno Senna. O sobrinho do tricampeão Ayrton Senna fala sobre a sua relação com o tio e a expectativa para a sua segunda corrida no Brasil, a primeira a bordo de um carro mais competitivo.

No sábado, dia 26, o ‘Globo Esporte’ de São Paulo será exibido direto de Interlagos, com apresentação de Tiago Leifert. No Rio de Janeiro, Alex Escobar comanda a edição carioca com entradas ao vivo com as últimas notícias do Grande Prêmio. Após o ‘Jornal Hoje’, Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Luciano Burti transmitem o treino oficial da prova.

O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil vai ao ar neste domingo, dia 27, logo após ‘As Aventuras do Didi’.