Globo, audiência e o poder, Corações Feridos, Xuxa e… será o Benedito?

31 de março de 2011 11 Por Endrigo Annyston

Mais um “Primeira Página”, que é como eu chamo um post com vários assuntos. É que hoje as colunas de TV renderam diversos assuntos interessantes (os temas aqui tratados são da Folha, Estadão e Ricco).

Então a Globo agora é a terceira maior emissora do mundo? Esse fato se dá por conta de seu faturamento publicitário. Bacana, né? É nóis na fita lá fora!

Também sobre o canal, mudaram a expectativa da média dia de 22 para 18/19 pontos.

Acho conveniente, afinal, os tempos são outros. Só tem um outro detalhe: as novelas também não são as mesmas, ou seja, sem boas novelas, sem audiências fantásticas, a linha de shows também sofre. Melhor esperar menos, portanto.

Li ainda que Xuxa em Família tinha sido aprovado e, depois, desistiram, por isso retomaram o TV Xuxa. Não gosto nem de um, nem de outro. O TV Xuxa dá a impressão de algo infantil, eu usaria apenas Xuxa.

E Corações Feridos? Agora parece que o SBT não vai exibir, só que tudo é possível. Me recordo que Pérola Negra ficou séculos engavetada. Eu não aposto nada com aquela turma ali.

Por fim, pode ser que Benedito Rui Barbosa entre na frente de João Emanuel Carneiro na fila de espera das 21h.

Eu até acho uma boa, desde que isso signifique que entre em produção uma segunda temporada de A Cura, né?

E o elenco de O Astro? Só gente mara! Parece que vão reunir de novo Regina Duarte com Daniel Filho #valetudofeelings. E aí, qual vai ser a grande produção do ano? O Astro ou Cordel Encantado?

2011 aparentemente começa muito bem!