Globo, audiência e o poder, Corações Feridos, Xuxa e… será o Benedito?

Mais um “Primeira Página”, que é como eu chamo um post com vários assuntos. É que hoje as colunas de TV renderam diversos assuntos interessantes (os temas aqui tratados são da Folha, Estadão e Ricco).

Então a Globo agora é a terceira maior emissora do mundo? Esse fato se dá por conta de seu faturamento publicitário. Bacana, né? É nóis na fita lá fora!

Também sobre o canal, mudaram a expectativa da média dia de 22 para 18/19 pontos.

Acho conveniente, afinal, os tempos são outros. Só tem um outro detalhe: as novelas também não são as mesmas, ou seja, sem boas novelas, sem audiências fantásticas, a linha de shows também sofre. Melhor esperar menos, portanto.

Li ainda que Xuxa em Família tinha sido aprovado e, depois, desistiram, por isso retomaram o TV Xuxa. Não gosto nem de um, nem de outro. O TV Xuxa dá a impressão de algo infantil, eu usaria apenas Xuxa.

E Corações Feridos? Agora parece que o SBT não vai exibir, só que tudo é possível. Me recordo que Pérola Negra ficou séculos engavetada. Eu não aposto nada com aquela turma ali.

Por fim, pode ser que Benedito Rui Barbosa entre na frente de João Emanuel Carneiro na fila de espera das 21h.

Eu até acho uma boa, desde que isso signifique que entre em produção uma segunda temporada de A Cura, né?

E o elenco de O Astro? Só gente mara! Parece que vão reunir de novo Regina Duarte com Daniel Filho #valetudofeelings. E aí, qual vai ser a grande produção do ano? O Astro ou Cordel Encantado?

2011 aparentemente começa muito bem!

11 Comentários

  1. Já que o JEC vai esperar, uma segunda temporada de A Cura seria um ótimo negócio. Dependendo dos tamanhos de Fina Estampa e dessa novela do Benedito ele só entraria no ar no final de 2012 ou início de 2013.

  2. Esse ano me cheira a duas grandes produções no ano.Tipo,pra compensar né?Nos merecemos!'O Astro tem tudo pra emplacar,e acho obras mais curtas mais caprichadas,mais trabalhadas,enfim,tem mais história rolando.Quanto a 'Cordel Encantado'..Puxa, aguem mais viu o vídeo com uma chamada de 6 minutos da trama?!Es-pe-ta-cu-lar.De arrepiar…Não vejo a hora da estreia,nunca me vi tão ansioso com uma produção,confesso!

    Olha..Quano ao SBT…Não é preconceito,mas tenho pena de quem pensa em seguir alguma novela naquela emissora.Trite isso…

  3. #3 maior emissora do mundo, que blz!!!! Outra coisa boa assumem que o jeito de ver TV mudou, que os habitos mudaram e que as pessoas não são mais as mesmas. A ficando cada vez melhor, mudando a programação, mudando as manhas, sabados, agora só falta o horario da tarde e Malhação. Não importa quem vai ter a novela primeiro e sim qual historia vai fazer o povo "festejar" por uma novela, e da pra perceber que os bons atores tem que voltar pra novelas, porem as boas historias tbm tem que acontecer…
    Isso só mostra, em relação a Globo que as outras estão mto longe de acontecer.

  4. Loxtrex – entre Cordel e Astro, fico com Cordel, mas acho que O Astro pode render um bom caldo. Só que vai ser tão tarrrrrde, não sei se vai dar pra acompanhar (porque já estarei gravando Cordel, num dá pra ficar vendo novela até as cinco da manhã né mesmo?? E já pensou se entrar "Dancin' Days" no VIVA? Uepa !!

  5. Ai quero o JEC logo, só ele pra salvar essas novelas sem graça! Regina Duarte de volta, aleluiaaaa, tava fazendo falta, realmente O Astro promete mas já ouvi dizer que a novela não foi isso tudo. Xuuuxa a tarde é o q importa, ainda bem um horário decente que faça bastante sucesso.

  6. Olha amado,
    eu gostei de pouquíssimas coisas do Benê. Acho que tá na hora dele se aposentar.

    Quanto ao SBT, sem comentários. Se até a Globo ultimamente tá meio difícil de assistir, imagine outros canais, demooooora.

    Por fim digo que a melhor coisa da tv agora é pegar a pipoca e se jogar na frente do Viva e ficar até de madrugada vendo reprises. É mofo? É! Mas é muito melhor ver uma produção como A Muralha ou os chiliques de Odete Roitman, que perder tempo com a tv aberta cheia de 'atualidades'.

    Bessitos,
    Lucille Dean

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*