‘Globo Cidadania’ apresenta cidades sustentáveis

20 de abril de 2013 0 Por Endrigo Annyston

O ‘Globo Cidadania’ deste sábado, dia 20, exibe reportagem que apresenta exemplos de centro urbanos que procuram soluções criativas para cuidar do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida dos seus moradores. Na matéria, o repórter Max Fercondini, do ‘Globo Ecologia’, visita duas cidades brasileiras com perfis completamente diferentes: São Paulo, a sexta cidade mais populosa do mundo, e a pequena Paragominas, no Pará, que saiu da “lista negra” do Ministério do Meio Ambiente e hoje ostenta o título de Município Verde.

Além disso, o ‘Globo Universidade’ acompanha a rotina dos estudantes que se preparam para trabalhar na pesquisa e na produção de remédios. Já o ‘Ação’ apresenta a história de jovens com síndrome de down que escreveram o primeiro manual sobre acessibilidade para deficientes intelectuais do país. Na reportagem inédita, o programa conhece o trabalho da ONG Carpe Diem, criada há 17 anos para promover a inclusão social.

E ainda neste episódio, o ‘Globo Educação’ exibe matéria que discute como as manifestações artísticas podem ser grandes aliadas no processo educacional das crianças brasileiras.  E na reapresentação do ‘Globo Ciência’, o telespectador vai entender a tecnologia por trás dos aviões e descobrir como essas máquinas funcionam.

No portal do programa, (globocidadania.com.br), os internautas poderão saber um pouco mais sobre a área farmacêutica, com matérias que explicam a importância do Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fiocruz. O site traz também reportagem sobre a ONG Carpe Diem e textos que contam a história do Instituto Chefs Especiais, que utiliza a gastronomia para promover a inclusão de pessoas com síndrome de down.