‘Globo Cidadania’ apresenta histórias de alunos que apostam na graduação tecnológica

Neste sábado, dia 17, o ‘Globo Cidadania’ conhece o Centro Estadual da Zona Oeste (UEZO), em Campo Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro. A região vem sendo escolhida por indústrias de diversos setores e consequentemente se tornou um polo de novas vagas na cidade. A UEZO tem como meta formar profissionais em menos tempo e integrar o trabalho acadêmico com a inovação tecnológica. A repórter Lizandra Trindade, do ‘Globo Universidade’, visita o centro e conversa com alunas que mudaram para a região para conquistar um emprego nas empresas da área.

O ‘Ação’ apresenta uma ideia que anda se espalhando pelo Brasil: os negócios sociais. A reportagem mostra modelos de empresas que se dedicam a solucionar problemas sociais de forma lucrativa. Histórias como a da Rede Asta, que promove o trabalho de artesãs através da venda direta, são um dos exemplos bem sucedidos.

Ainda neste episódio, o ‘Globo Educação’ reapresenta uma matéria sobre o trabalho dos diretores das escolas brasileiras. A reportagem conta como por trás de uma boa escola sempre tem um bom gestor.

Já o ‘Globo Ciência’ explica novamente como o formol, utilizado no tratamento dos cabelos, pode causar danos à saúde.  E ‘Globo Ecologia’ reexibe uma reportagem sobre os projetos que estão tentando conter a desertificação no Brasil.

 Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Este é o objetivo da temporada 2012 do ‘Globo Cidadania’, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *