‘Globo Cidadania’ viaja para Bolívia e Haiti

13 de outubro de 2012 0 Por Endrigo Annyston

O ‘Globo Cidadania’ vai desembarcar na Bolívia e no Haiti neste sábado, dia 13, para conhecer de perto o trabalho e as iniciativas de brasileiros que vivem nos dois países. No ‘Globo Universidade’, a repórter Lizandra Trindade conversa com três jovens estudantes que estão fazendo suas graduações em medicina, arquitetura e comunicação social nas duas principais universidades da capital La Paz. Já no ‘Ação’, a jornalista Julia Bandeira faz reportagem sobre os militares que desenvolvem obras humanitárias no Haiti, considerado um dos países mais pobres do mundo, e acompanha equipes do batalhão do exército em atividade de cooperação.

O programa deste sábado reapresenta, no ‘Globo Educação’, debate sobre a qualidade da formação acadêmica dos nossos professores e, no ‘Globo Ciência’, uma reportagem sobre a dor de cabeça. Esse tormento que acompanha a humanidade há milênios é um dos sintomas mais comuns tratados pela medicina. Em outra reportagem, o ‘Globo Ecologia’ faz novamente um alerta para a necessidade de o país pensar em soluções alternativas na geração de energia para continuar se desenvolvendo de forma sustentável.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Este é o objetivo da temporada 2012 do ‘Globo Cidadania, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.