Globo completa 46 anos lutando para acompanhar os novos tempos

A Vênus Platinada está fazendo aniversário. São 46 anos de uma trajetória de passado obscuro e informação e diversão, completados em uma fase onde o aprendizado parece ser o mote. Aprendizado porque as coisas mudaram muito desde seu começo. Hoje o público vive em uma era de grandes possibilidades de escolha e interação, o total oposto da era de ouro da emissora onde o monopólio conferia a ela uma segurança inimaginável.

Hoje ela não  é mais unanimidade. Também não é a única a ser considerada pelos telespectadores tampouco soberana em seus atos. Continua sim em seu pedestal, porém não mais tão segura de seus sucessos. As críticas não são mais dirigidas por um único grupo de odiadores, mas sim por um público em geral. A concorrência está mais forte a ponto de causar preocupação e mudanças de antigos parâmetros. De certa forma, um aniversário com um gostinho meio amargo caso os pensamentos estejam no passado, porém certamente de evolução para quem pensa em futuro.

Não podemos negar que estão tentando e sim, evoluindo. Os sinais são bastante claros e estão refletidos em seu novo slogan “A gente se liga em você”. Os telespectadores estão recebendo mais atenção e tendo mais alternativas no consumo de seus produtos, que agora não acontecem somente assistindo diretamente os programas pela TV. Hoje podemos contar com a rede, com o canal VIVA, com seus sites de informação, o Media Center ou Globo Marcas Digital… mesmo alguém que seja um odiador nato da Globo, seja lá por sua história ou por ser aquela que está em constante evidência, é preciso admitir que ela faz por onde para manter o seu sucesso: coisas onde muitos concorrentes seus acabam pecando e dando braçadas a tôa.

Continue pensando no futuro e evoluindo. O telespectador agradece.

_________________________________________________

* Perfil: Emanuelle Najjar – Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*