Ontem, surpreendendo meio mundo, a rede veiculou uma chamada anunciando que, a partir da semana que vem, os capítulos finais de “O Cravo e a Rosa” serão exibidos em dobradinha com o retorno de “Caras & Bocas”, uma atitude comum no SBT e que também é utilizada pela Record.
É a cópia de uma ideia acertada, já que tenta fidelizar o público de um novo produto enquanto o desfecho de outra produção vai ao ar. A Globo, entretanto, poderia ter ousado mais. Está perdendo uma oportunidade de testar a faixa das 16h com uma atração que não seja a “Sessão da Tarde”.
O canal deveria deixar de veicular os filmes na próxima semana e analisar o resultado da repercussão das duas reprises. Sendo assim, tendo aceitação a exibição de “Caras & Bocas” antecedendo “Malhação”, A Globo, assim, ampliaria para o Brasil a estratégia já colocada em prática em outras praças: a inversão de horário do “Vale a Pena Ver de Novo” com a “Sessão”.
A surpresa, cabe dizer, vai ser se um dia a emissora carioca resolver adotar o recurso na faixa noturna, com produções inéditas. Quem diria que um dia a Globo ‘daria uma de SBT’?
O estranho, no entanto, é apostar na dobradinha justamente quando é praticamente certo que “Caras & Bocas” dará resultados na faixa. Quase cinquentona, a Globo ‘tá bandida’!
Tomara que seja temporário.Porque os fãs de filmes não vão gostar nada disso,apesar da globo repetir muito os filmes da 'sessão da tarde'.