Globo deveria aproveitar fase de mudanças e dar uma radicalizada

Se você não sabe, anota aí: Aventuras do Didi e Casseta & Planeta estão fora da programação 2013 da Rede Globo.

O fim da segunda atração, não é novidade. A emissora já havia limado o grupo da grade por considerarem o formato do Casseta desgastado. Saíram de cena prometendo novidades e voltaram com mais do mesmo. O resultado? A Globo passou o facão, de novo.

Já com relação ao Didi, chega a ser surpresa. Meio que pareciam que cediam aquele horário ao humorista por consideração. Há anos Renato Aragão não faz rir e muito menos tem boa audiência. O programa é horrível, tem mais resultado aqueles erros de gravação ao final que a atração em si.

Os Caras de Pau, tão ruim quanto, tem índices superiores. Aí veio o Esquenta e, chegando a 12 pontos, faz o dobro do Aventuras. Por isso, obviamente, Regina Casé terá uma temporada ainda maior.

A Globo está correta, após décadas no ar a equipe dos dois programas não fez o menor esforço para se renovar.

E aí eu faço um convite: Globo, aproveite e renove geral, reestruture sua programação como um todo.

As manhãs estão alinhadinhas, tanto no quesito conteúdo quanto com relação a audiência e faturamento.

Nas tardes, eu aumentaria o tempo do Jornal Hoje, apostando em jornalismo e no formato revista eletrônica.

Tiraria o Video Show das mãos de Boninho, retomaria o formato original e colocaria a Geovanna Tominaga como apresentadora. Ou qualquer pessoa, menos os que estão ali atualmente.

Após o Video Show, colocaria a Sessão da Tarde, com opções melhores.

Aí sim entraria o Vale a Pena Ver de Novo, às 17h30, antecedendo a faixa das 18h. Limaria a Malhação da programação, já deu.

Ou seja, ficaria as reprises a missão de levantar a grade noturna. Também com melhores opções.

Depois seguiria com a programação normal até a faixa da primeira linha de shows. Detalhe: colocando, também, Tapas & Beijos e A Grande Família em esquema de temporadas.

Com o fim de Malhação, fixaria a “novela das onze”. A aposta foi um sucesso e, portanto, merece ser efetivada. Depois, poderiam continuar com a terceira faixa com atrações como Profissão Repórter, Globo Mar, Amor & Sexo e cia.

Aos finais de semana reestruturaria o TV Xuxa. O nome, insisto, é infantil. Voltaria com o formato do Planeta ou, ao menos, manteria o esquema usado no verão de 2011, foi um sucesso e deu uma melhorada bem interessante na atração.

Upgrade também no Zorra Total, Os Caras de Pau – já que dá audiência e vai seguir na programação -, Domingão do Faustão – só a Dança dos Famosos salva – e Fantástico – onde estão as grandes reportagens, denúncias?? Tudo isso pra começo de conversa.

O canal não ficaria muito mais interessante desse jeito? Eu acho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *