A Globo está com sérios problemas

1 de novembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

A Rede Globo está fechando outubro com média de 15 pontos, uma das mais baixas de sua história. Os responsáveis por esse índice são muitos.
Começa de manhã com o Bem Estar – o Mais Você não cito pois está melhor que há um tempo atrás quando fechava com cinco – pois esse programa depende do tema para dar resultado e quando não é de interesse da massa fica abaixo do esperado.
Aí vem a TV Globinho que, creio eu, está com uma seleção de desenhos equivocada, pois nunca teve uma audiência tão insignificante.
Mais tarde vem outro problema, o Video Show: a atração está em baixa e, na sequência, Mulheres de Areia não consegue fazer milagre.
E mesmo que eleve a audiência do horário, os filmes da Sessão da Tarde, que também não estão agradando, derrubam tudo. E Malhação pega no limbo, passando a faixa com audiência pífia para A Vida da Gente.
Agora entra o problema maior: a Globo praticamente estreou todas as novelas ao mesmo tempo, de Malhação – nova temporada – a Fina Estampa, e a última foi a única que, de cara, deu resultados.
Os problemas, insisto, estão bem pontuados: os temas do Bem Estar, o Video Show que está fraco e os desenhos e filmes não estão agradando.
A regra é clara: o programa que antecede contribuiu decisivamente no resultado.
E as novelas são ruins? Não, Mulheres de Areia é uma das melhores da história e A Vida da Gente é excelente.
Aquele Beijo até que está interessantinha e, bem, Fina Estampa tem seus fãs.
Ou seja, ou o canal se mexe ou… se mexe.