Globo Mar embarca em uma aventura com o Navio-Escola da Marinha Brasileira

O ‘Globo Mar’ desta quinta-feira, dia 02 de maio, embarca em mais uma viagem internacional. Navegando entre o México e a Colômbia, o repórter Ernesto Paglia mostra como é a rotina do Navio-Escola Brasil da Marinha, última etapa dos cursos de formação dos estudantes do Colégio e Escola Naval. “No programa desta semana, embarcamos numa longa jornada através do mar do Caribe! Entramos na rotina do navio, vestimos os uniformes operacionais que todo mundo usa a bordo e fomos alojados nos camarotes dos oficiais-professores. Foi uma experiência única para nós!”, adianta o repórter Ernesto Paglia.

O programa acompanha de perto o dia a dia das 400 pessoas que viajam a bordo do navio da Marinha, as aulas, os desafios enfrentados pelos alunos, os segredos da cozinha que prepara, em alto mar, 1.800 refeições por dia e as dificuldades enfrentadas. A viagem durou quatro dias e terminou na Colômbia, com a chegada a Cartagena de Índias, cidade histórica que é uma das primeiras fundadas pelos espanhóis no século XVI. “Foi inesquecível! Eu nunca havia estado lá e foi uma surpresa ver os arranha-céus a beira-mar, bem em frente ao local de atracação do navio. No cais, uma banda militar da Marinha colombiana esperava pelo Navio-Escola Brasil numa recepção carregada de tradição naval. Foi uma bela experiência, que os jovens oficiais certamente carregarão para sempre em suas vidas!”, conta Paglia.

A viagem de ‘Globo Mar’ pelo mar do caribe a bordo do Navio-Escola da Marinha vai ao ar nesta quinta-feira, dia 02 de maio, logo após ‘Pé na Cova’.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *