GLOBO NEWS – No Almanaque, Thiago Fragoso fala sobre seu trabalho em ‘O Astro’

16 de julho de 2011 0 Por Endrigo Annyston

Neste sábado, dia 16, o programa ‘Almanaque’ exibe entrevista da repórter Anne Lottermann com o ator Thiago Fragoso, que está no ar na minissérie ‘O Astro’, especial baseado na obra de Janete Clair que estreou esta semana na Rede Globo. Na conversa com a repórter, Thiago fala sobre as polêmicas vividas pelos mocinhos nada tradicionais que interpretou na televisão, como o adolescente Nando da novela ‘O Clone’, que sofria dependência química, e seu personagem em ‘Araguaia’ que teve um envolvimento amoroso com a própria sogra.

O ator, que agora está no ar em “O Astro”, conta ainda como se preparou para viver Márcio Hayalla, um jovem apaixonado por música e pela figura de São Francisco de Assis. Se despoja, performaticamente, de seus bens materiais, para desgosto e escândalo de seu pai, o poderoso Salomão Hayalla (Daniel Filho). Na versão original da obra, seu papel foi interpretado por Tony Ramos, de quem Thiago é fã.

Ele aproveita para comentar sobre a cena de nudez que protagonizou no primeiro capítulo da minissérie, que ele considera como uma das mais difíceis de sua carreira. “Eu me preparei por meses, fui digerindo pouco a pouco. O nu realmente foi o de menos. Na verdade, o nu foi mais incômodo para as pessoas que estavam na sala do que para mim”, explica Thiago, que foi aplaudido no set ao final da gravação pelos colegas de cena. “Na hora da cena valendo, realmente me joguei. Eu estava canalizando energia e foi muito legal. Foi como se eu estivesse fazendo teatro. Tiveram atores e figurantes que choraram. Fiquei extasiado.”, lembra o ator.

A entrevista com Thiago Fragoso vai ao ar no ‘Almanaque’ na madrugada deste sábado (dia 16) para domingo, a partir das 00h05.