GLOBO NEWS – Segunda temporada de Globo Mar estreia neste domingo

A partir deste domingo, dia 17, a Globo News exibe a segunda temporada do ‘Globo Mar’. Os jornalistas Glenda Kozlowski e Ernesto Paglia viajaram pela costa brasileira para mostrar as riquezas, as histórias e as belezas do litoral em uma série de grande reportagens. No canal por assinatura, serão exibidos oito episódios, dois a cada domingo, sempre às 23 horas, até o dia 07 de agosto.

Na estreia de ‘Globo Mar’ na Globo News, Glenda faz uma viagem até Abrolhos, na Bahia, acompanhada pelo ator Thiago Lacerda. Só para chegar ao local do mergulho, foram dois dias de viagem de barco. A bordo de uma bolha submarina, eles puderam apreciar a fauna e a extensa estrutura biológica local, acompanhando um grupo de pesquisadores, que usa tecnologia de última geração para realizar pesquisas em grandes profundidades. “Fomos a 300 metros de profundidade. É a primeira equipe de TV a ir tão longe”, explica Glenda.

Ernesto Paglia também embarca para o nordeste do país: no Ceará, ele acompanha o trabalho dos jangadeiros, um ofício quase em extinção que ainda garante o sustento de muitas famílias. O repórter conhece a rotina do mestre Aluísio Monteiro e do proeiro Francisco Santos, que mostram como fazem para encontrar peixes no meio da escuridão da madrugada e para descansar e se alimentar sem sair da embarcação. Eles lembram ainda os sustos que já levaram em alto mar. Mestre Aluísio revela que sem querer já dormiu no barco e acabou caindo dentro d’água; já Francisco lembra que uma vez um navio passou por cima da jangada e ele e os colegas tiveram que pular na água. “Quando nós pulamos, o navio passou por cima. Ele saiu levando a embarcação e nós ficamos naufragados nadando. Naquele dia, eu contei com a morte, mas não era nosso dia”, diz.

‘Globo Mar’ estreia neste domingo, dia 17, às 23 horas, na Globo News. O programa estará na grade do canal durante as férias do ‘Manhattan Connection’, até o dia 07 de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*