GLOBO RURAL – Cresce a exploração da madeira proveniente da árvore Guanandi

11 de setembro de 2011 0 Por Endrigo Annyston

A exploração da madeira de Guanandi, árvore nativa de todas as regiões do Brasil, será o tema do ‘Globo Rural’ deste domingo, dia 11. As pesquisas sobre esta espécie ainda são recentes no país e o interesse na planta está crescendo por ela ser caracterizada, por especialistas, como garantia de produção de madeira de boa qualidade.

Ainda na reportagem feita por José Hamilton Ribeiro, serão entrevistados um marceneiro, um produtor de mudas e um fazendeiro que possui plantação da espécie. A expectativa deles é que a madeira de Guanandi será muito valorizada no futuro. Além disso, o tempo de corte estimado é inferior ao de outras espécies – são 20 anos.

Uma outra matéria, de Nelson Araújo, vai mostrar um sistema de criação de ovelhas em Caicó, no Rio Grande do Norte, que foi desenvolvido especialmente para o pequeno criador do sertão do Nordeste. Ele utiliza irrigação artificial da pastagem, o que ajuda a apressar o tempo de abate do animal.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’, e de segunda a sexta, após o ‘Telecurso’.